CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Eventos gratuitos movimentam fim de semana em Caraguá

CARAGUATATUBA:Exposições, teatro, e música são boas opções de lazer neste fim de semana em Caraguá. Todos com entrada franca.

Na sexta (07/06/2013), às 19h, será aberta a exposição fotográfica “Caraguá Surf Legends – A memória do surf na cidade”, no saguão da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. O horário para visitação é de segunda a sexta, das 9h às 17h, até 30 de junho.
 A mostra conta, por meio de fotos e textos, as histórias dos pioneiros do surf no município, como foram desenvolvidas as primeiras pranchas, na década de 70, os primeiros campeonatos e a criação da Associação de Surf de Caraguatatuba (ASC).
Após a abertura da exposição será exibido, às 20h, o documentário “Olás! Alegrias Peruanas” com surfistas de Caraguá nas ondas do Peru.
Também na sexta, às 20h, o Teatro Mario Covas recebe a peça “Cartas do Paraíso”. O espetáculo é baseado em textos escritos por jesuítas, exploradores e viajantes da Terra de Santa Cruz/Pindorama.
Os atores da “Boa Companhia”, de Campinas, contam as metamorfoses da ideia de Paraíso, projetada pelo imaginário dos europeus ao desembarcarem na Terra de Santa Cruz/Pindorama, na época do descobrimento do Brasil, passando pelo movimento modernista, o tropicalismo, até a situação atual de crise ambiental e ética vivida no país.
No sábado (8), às 19h, o artista plástico Gianni Parziale exibe sua ‘Mostra Antológica’, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), no Centro. O artista italiano que mora desde 1979 em Caraguá, apresenta ao público uma retrospectiva de sua trajetória artística.
A natureza que tanto o atraiu, desde a sua chegada à cidade, são temas das pinturas, esculturas e desenhos que compõem a exposição.
Nesse mesmo dia, a partir das 21h, o concerto da Banda Carlos Gomes anima a Praça Cândido Motta, Centro.O maestro Dudu Quirino comanda orquestra formada por 25 músicos que tocam sax, flauta, trompete, trombone, tuba, percussão e bateria. O repertório será variado com muito samba, chorinho, jazz e temas de filmes.
Serviço
Fundacc e Auditório Maristela de Oliveira: Rua Santa Cruz, 396, Centro. Tel: 3897-5661
Teatro Mario Covas – Av. Goiás, 187, bairro Indaiá. Tel. 3881-2623
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) – Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro. Tel: 3883-9188/9980
Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário