CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

domingo, 25 de agosto de 2013

1º Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente será dia 28 em Caraguá

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguá (CMDCAC) realiza no dia 28 de agosto, o 1º Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba. O evento será a partir das 13h, no Teatro Mario Covas.

O tema é “Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente”. Haverá atrações culturais, palestras e apresentação do Diagnóstico da Situação da Infância e Juventude de Caraguatatuba. O Fórum reforçará a importância da integração das instâncias públicas governamentais e da sociedade civil, na promoção, defesa e controle para a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, nos níveis Federal, Estadual e Municipal.
A presidente do conselho, Márcia Zumpano, disse que o objetivo é que todas as entidades que atuam na área participem e percebam sua importância nessa rede de atendimento.

Eleição do CMDCAC – Durante o evento haverá abertura da assembleia de eleição, das mesas receptoras dos votos e apresentação dos candidatos. De acordo com Márcia Zumpano, o CMDCAC deve garantir a participação popular no processo de discussão, deliberação e controle da política de atendimento integral aos direitos da criança e do adolescente.  
Todos os moradores de Caraguá poderão votar, basta comparecer no Teatro Mario Covas, das 15h30 às 20h30, e levar documento pessoal com foto. O munícipe que somente votar, não precisa se inscrever antecipadamente.
A ficha de inscrição para os interessados em participar do 1º Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba está no endereço:http://conselhos.caraguatatuba.sp.gov.br/.

Programação

13h – Credenciamento
13h45 – Apresentação Cultural de Abertura Hip Hop Movimento das Ruas / Soaproc
14h – Cerimônia de Abertura
14h30 – Palestra “A perspectiva histórica da criança e do adolescente na sociedade” Palestrante: José Carlos Bimbatte
15h30 – Abertura da Assembleia de Eleição, apresentação dos candidatos e abertura das mesas receptoras dos votos
16h – Apresentação Cultural “Violões – A música transformando vidas” (Creche Meimei/Fundação Casa)
16h15 – Coffee-Break
17h – 2ª Palestra “O Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente”
Palestrante: José Carlos Bimbatte

18h – Apresentação Cultural “As bonequinhas” (Casa Beija Flor)

18h30 – Apresentação do Diagnóstico da Situação da Infância e Juventude de Caraguatatuba
Márcia Donata Zumpano – Presidente CMDCAC
Luiz Carlos da Silva Junior – Coordenador da Comissão de Diagnóstico

19h Mesa de Debate com os agentes que integram o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente CMDCAC: Conselho Tutelar, Juizado da VIJ, Promotoria Pública, Representantes da Segurança Pública (polícias militar e civil), Poder Legislativo, secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Esportes e Fundacc
Mediador: José Carlos Bimbatte

20h30 – Coffee-Break
21h00 – Apresentação cultural de encerramento
21h30 – Divulgação dos resultados da eleição

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário