CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Solidariedade: Arroz por ingresso do parque de diversões

CARAGUATATUBA: Na próxima quinta (8/8/2013), a partir das 19h, a Emef Lúcio Jacinto dos Santos (Tinga), promove a troca de 5kg de arroz por quatro ingressos do Parque de Diversões Trombini, dentro das atividades da 14ª Gincana da Solidariedade. Representantes da escola, uniformizados com a camisa de cor amarela da gincana, estarão no ponto de troca dentro do parque, localizado na Avenida da Praia.

Ao todo, 16 escolas da região participam da 14ª Gincana da Solidariedade, divididas em quatro chaves. Caraguá concorre na chave 2 com  o colégio Objetivo Litoral de Ilhabela, a Etec de São Sebastião e com o Colégio MV de Ubatuba. Esse grupo tem até o dia 19/08 para recolher a maior quantidade de arroz.

A contagem final do montante arrecadado será no próximo dia 20, às 15h, no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia. 
As duas escolas de cada chave, que obtiverem o maior número de alimentos, passam para a final, em São José dos Campos, dia 14 de setembro. Para essa segunda etapa, será escolhido um novo produto alimentício. As instituições concorrentes também terão que doar uma cadeira de rodas.

Caraguá foi campeã duas vezes na Gincana da Solidariedade, uma em 2008, com a Emef Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu) e, em 2011, com a Emef Prof. Luiz Ribeiro Muniz (Martim de Sá).
A 14ª Gincana da Solidariedade é uma realização da TV Vanguarda. Em 13 anos foram arrecadados 2 milhões e 259 mil quilos de alimentos e doados para mais de 600 entidades assistenciais da região.

Miss e Mister - Dentro das atividades da gincana, a Emef Lúcio Jacinto dos Santos elegeu, na última sexta (2/8/2013), Geovanna Ferreira Rabelo, 9 anos, e Carlos Eduardo Lima Fernandes, 7 anos, para  Miss e Mister Solidariedade respectivamente.
Foram avaliados a simpatia, desenvoltura, traje social, traje feito com material reciclado, confeccionado com a ajuda dos pais, entre outros quesitos. Os vencedores representarão a escola durante as ações da gincana.

Pontos de coleta - As doações também podem ser feitas nas escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CEI’s) e na secretaria de Educação, no Indaiá. Além disso, o arroz também pode ser entregue nas igrejas Matriz Santo Antônio (Centro), Catedral do Divino Espírito Santo (Indaiá) e São João Batista (Poiares).

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Nenhum comentário:

Postar um comentário