CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 6 de agosto de 2013

São Sebastião realiza ações para cumprir Semana da Saúde do Homem


Luciano Vieira | PMSS
SÃO SEBASTIÃO: Mobilizar e conscientizar o público masculino sobre a importância e a necessidade dos cuidados e da prevenção em relação à saúde, é o objetivo da Semana da Saúde do Homem. A Administração Municipal realiza a partir desta segunda-feira (5) até o dia 15 de agosto ações para fortalecer culturalmente a proposta.
Organizada anualmente pela Secretaria de Saúde em cumprimento à Lei Municipal 02060/10, a Semana da Saúde do Homem será desenvolvida para atender o público do município.
Homens são mais vulneráveis às doenças, principalmente as graves e crônicas. Essa ocorrência se dá justamente pelo fato de que os homens procuram menos frequentemente os serviços de atenção primária, recorrendo ao sistema de saúde quando os quadros se agravam.
Para uma melhor expectativa de vida, é imprescindível que o público masculino adquira o hábito de realizar exames periódicos e preventivos, já que esse tipo de comportamento é mais comum às mulheres.
Exemplo de doenças que podem ser controladas com maior eficácia, com o cuidado maior do homem em relação a sua saúde, são as DST´s (doenças sexualmente transmissíveis), câncer de próstata, câncer de pele e doenças silenciosas, como hipertensão, diabetes e hepatites.
Durante o período de 5 a 12 de agosto as Unidades Básicas de Saúde irão intensificar o atendimento ao público masculino por meio de ações e orientações quanto à prevenção e cuidados com a saúde, sendo que cada uma delas fará sua própria programação. A avaliação normalmente segue uma consulta agendada, no entanto, esse período, o atendimento será imediato.
Já entre os dias 6 e 15 de agosto as ações serão realizadas em empresas da cidade que receberão profissionais da Secretaria que irão promover atividades como orientação e prevenção em saúde, distribuição de preservativos, saúde bucal, vacinação (hepatite B e dupla adulto), aferição de pressão arterial, orientação quanto à dengue etc.
Nestas ações nas empresas estima-se atingir um público alvo de 757 homens.
Programação nas empresas
Dia 06 – Terça-feira
Local: Empresa Breschi Faria
Endereço: rua Manoel Inácio da Costa, 105/117 – Bairro Jaraguá
Horário: das 14h às 16h
Dia 07 – Quarta-feira
Local: União do Litoral
Endereço: avenida Odisseu, 512 – Bairro Canto do Mar
Horário: das 8h30 às 16h
Dia 08 – Quinta-feira
Local: Porto/OGMO
Endereço: avenida Antonio Januario do Nascimento, 118 – Centro
Horário: das 8h30 às 16h
Dia 09 – Sexta-feira
Local: Ecobus
Endereço: rua João Teixeira Neto, 22 – Topovaradouro
Horário: das 8h30 às 16h
Dia 12 – Segunda-feira
Local: Colônia dos Pescadores   
Endereço: Bairro São Francisco (em frente ao Centro Cultural de São Sebastião Batuíra)
Horário: das 8h30 às 16h
Dia 15 – Quinta-feira
Local: Ecopav
Endereço: avenida Engenheiro Remo Correia da , 1745 – Centro
Horário: das 8h30 às 16h
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário