CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

domingo, 11 de agosto de 2013

Caraguá a Gosto começa nos restaurantes do município

CARAGUATATUBA: Teve início nesta sexta-feira (9/8/2013), a 8ª edição do Caraguá a Gosto em 31 estabelecimentos da cidade. O lançamento oficial ocorreu na tarde dequinta-feira (8), no saguão do Teatro Mario Covas, no Indaiá.

Prestigiaram a abertura oficial o vice-prefeito de Caraguá, Antonio Carlos Júnior, secretários municipais, proprietários dos estabelecimentos participantes, representantes dos meios de comunicação da região, patrocinadores e parceiros.

O vice-prefeito de Caraguá, Antonio Carlos Júnior, disse que o evento é um grande atrativo para o turismo porque a gastronomia oferecida na cidade é de primeira linha. “Isso atrai cada vez mais turistas e movimenta a economia”, afirmou.

O secretário de Turismo, Cristian Oliveira de Souza, falou que o Caraguá a Gosto é referência na região e gera emprego e renda. “Esse período é uma oportunidade de mostrarmos as qualidades da culinária local para alavancar o turismo”, disse.

O representante dos estabelecimentos participantes e proprietário do Restaurante Ostra e Ouriço, André Mariano, agradeceu o apoio do Governo Municipal, dos parceiros e patrocinadores, nesta 8ª edição. “Essa parceria é fundamental para a consolidação, divulgação e crescimento desse festival gastronômico”, afirmou.

Os presentes receberam o guia oficial do Caraguá a Gosto. Este ano, a competição gastronômica terá as categorias à la carte, pizzaria, bares e quiosques. Cada participante elaborou um prato inédito que será julgado pelos clientes.

A 8ª edição do Caraguá a Gosto é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria de Turismo, e será realizado entre 9 de agosto e 8 de setembro.

Prêmios – Os consumidores receberão em cada estabelecimento participante uma cédula onde deverão dar notas de 5 a 10 nos quatro itens: serviço da casa, ambiente, sabor do prato e apresentação. Em cada uma das quatro categorias haverá premiação com troféus para a casa e para o chef responsável. Os garçons sorteados receberão um smartphone android desbloqueado. Os clientes concorrem a quatro tablets, um em cada categoria.

Participantes - Pizzaria Lunamar, Restaurante Índia das Ostras, Restaurante Ostra e Ouriço, Gergelim Pizzas, Restaurante Khalifa, Açaí Café, Restaurante Guaruçá, Restaurante Akebono, Cachaçaria Água Doce, Osteria Officina das Pizzas, Restaurante Toca da Garoupa, Pizzaria do Neno, Restaurante Espaçonave,Nori Sushi Bar, Restaurante Don Quixote, Boteco Empório do Frei, Bacharel Bar, Alex Sushi Bar, Taller, Fornalha Gril, Garage Bar, Surf’s Restaurante, Valentin Restaurante, Bar do Hélio, Bar do Japonês, Quiosque Canto Bravo, Kiskonofre, Quiosque Baleia Branca, Restaurante Rei do Peixe, Restaurante Golfinho e Restaurante Baleares.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário