CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Desfile cívico-militar do Aniversário de 208 anos de Ilhabela será realizado no próximo dia 3 na Vila

ILHABELA: A Prefeitura de Ilhabela realiza no próximo dia 3 de setembro (terça-feira), na Vila, o tradicional desfile cívico-militar, em comemoração ao aniversário de 208 anos de emancipação político-administrativa. O evento reúne autoridades, militares, estudantes e representantes de projetos sociais. “É um belo espetáculo na comemoração do aniversário da cidade, com a participação dos alunos da cidade que sempre levam temas atuais para a avenida. Com certeza será novamente uma grande festa”, comentou o prefeito Toninho Colucci.
 
Não haverá expediente nas repartições públicas municipais na segunda-feira (2/9), conforme decreto de ponto facultativo. A programação do dia 3 de setembro começa com o hasteamento dos pavilhões, às 8h, na Praça das Bandeiras, também na Vila. Em seguida, às 9h, será aberto o desfile pela Rua Dr. Carvalho, organizado pelo Gabinete da Prefeitura e Secretaria de Educação.  “Fizemos reuniões com os representantes das secretarias envolvidas para que não seja um desfile cansativo e que todos possam aproveitar da melhor maneira. Será um belo desfile para comemorar o aniversário de Ilhabela”, frisou o chefe de Gabinete, Julio Cezar De Tullio.
 
A abertura contará com a participação da banda da Polícia Militar, de São José dos Campos. Em seguida vem a Marinha do Brasil, as polícias Militar, Rodoviária e Ambiental, Corpo de Bombeiros, Grupamento de Bombeiros Salvamar Paulista, Polícia Civil, Grupo de Escoteiros “Maembipe”, veículos da Prefeitura de Ilhabela e o Pelotão e banda da Guarda – Mirim de Ilhabela. 
 
Com o tema “Esporte Universal”, o desfilo cívico-estudantil municipal terá aproximadamente 2 mil pessoas, entre alunos, professores, coordenadores e diretores, e incentivará à pratica esportiva, baseada também no eixo temático de ensino “Saúde da Ilha”. Além disso, os alunos irão apresentar a história da Copa do Mundo, desde a sua primeira edição, realizada em 1930, no Uruguai e a importância do esporte na sociedade.
 
As fanfarras das Escolas Municipais: Anna Leite Julião Torres, Eva Esperança Silva, Mércia do Nascimento Dias, Ruth Correia Leite Cardoso e Waldemar Belisário, também participam do desfile. Para encerrar a programação do desfile cívico, tem a apresentação das Escolas Estaduais Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos e Professora Maria Gemma de Souza Oliveira, com suas fanfarras, as secretarias de Esporte, da Cultura e a apresentação da Bamif - Banda Marcial de Ilhabela/Fundaci.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário