CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Alunos de Ilhabela viajam para Serra Negra pelo projeto “Turismo do Saber”

ILHABELA: O destino dos estudantes do arquipélago que participam do projeto “Turismo do Saber”, do Governo do Estado de São Paulo, este ano é Serra Negra, localizada ao norte do estado e rodeada por montanhas da Serra da Mantiqueira. Os pequenos exploradores ficarão na cidade até a próxima sexta-feira (27/7) e estão com a agenda lotada de atividades.
No total participam do projeto 23 crianças do ensino fundamental I, quatro monitores da Secretaria de Educação e um policial militar. No início da semana os alunos foram recebidos pelo governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo e já em Serra Negra passearam de trem e assistiram apresentação de circo.
A Estância Hidromineral de Serra Negra é conhecida como “Cidade da Saúde” já que apresenta um agradável clima de montanha, aliado às fontes de águas minerais com poderes terapêuticos e rica beleza natural. A cidade está numa região de 927m de altitude com picos de até 1.300m e rodeada por montanhas da Serra da Mantiqueira.
O programa “Turismo do Saber” tem o objetivo de dar oportunidade às crianças entre 9 e 11 anos, que não teriam condições de viajar no período de férias.
No início do ano, Ilhabela recebeu alunos de Botucatu, interior de São Paulo, que participaram de passeios nas praias, trilhas, centro histórico e atividades culturais. Os estudantes chegaram ao arquipélago cheios de fôlego para conhecer a história e belezas da cidade e ficaram maravilhados quando conheceram o mar.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário