CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

domingo, 29 de julho de 2012

São Sebastião conquista o bicampeonato no 56º Jogos Regionais

Fotos: Arnaldo Klajn 
SÃO SEBASTIÃO: Com 347 atletas de 20 modalidades e 30 profissionais envolvidos na infraestrutura da competição, São Sebastião é consagrada  campeã no 56º Jogos Regionais em Caraguatatuba, pela segunda divisão, com 188 pontos. Com a vitória, a cidade conquista o bicampeonato. O segundo lugar ficou para  Ubatuba com 154 pontos, seguida de Caçapava, com 153.

A primeira colocação para a delegação sebastianense nesta competição foi em 2010, durante o 54º Jogos Regionais em Taubaté, quando o grupo conquistou 227 pontos. Nos últimos jogos realizados na manhã deste sábado 28, a cidade recebeu suas últimas premiações e conseguiu a primeira posição na classificação geral. As últimas disputas ficaram por conta dos atletas de futsal masculino e feminino.
No masculino, São Sebastião conseguiu a prata depois de um jogo disputadíssimo contra Franco da Rocha, que ficou em primeiro lugar. O jogo, que terminou em um empate de 3X3, teve grandes emoções durante a prorrogação, finalizada em 2x2; até que a vitória foi finalmente disputada nos pênaltis, quando o visitante levou por 7x6, deixando a torcida já sem fôlego depois de um envolvente e emocionante jogo no ginásio do Morro do Algodão às 8h30.
Para o técnico da equipe de futsal masculino, Alexandre Chagas, este é um time que ainda vai fazer história. “Eles foram muito bem e, apesar de serem novos, já participaram da Copa Vanguarda de Futsal, numa preparação aos Regionais. E este mesmo time, provavelmente, ficará conosco por mais três anos”, informou.

As meninas do futsal jogaram no mesmo horário do masculino, no ginásio do Tinga, e também conseguiram levar medalhas e troféu para a casa, finalizando a competição com o bronze depois de ganhar por 4x1 de Caieiras, que finalizou em quarto lugar.
Para o diretor da secretaria de Esportes e chefe da delegação presente no 56º Jogos Regionais, Davi Camargo Junior, o bicampeonato é a consequência de um trabalho contínuo com os atletas. “O fato de sermos bicampeões dos Jogos Regionais é consequência de um trabalho do ano inteiro. Mas o que fazemos por estes jovens durante o ano todo é muito mais importante do que um troféu, salvamos vidas através do esporte e isto, com certeza, é o mais importante”, destacou Camargo.

Na primeira divisão, o primeiro lugar foi para São José dos Campos com 343 pontos, seguido de Pindamonhangaba com 331 e Mogi das Cruzes com 275.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário