CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

domingo, 29 de julho de 2012

Festa de Bom Jesus da Comunidade da Serraria em Ilhabela será no dia 4 de agosto

Foto: Camila Garcêz/PMI
ILHABELA: A comunidade tradicional caiçara da Praia da Serraria, em Ilhabela, realizará a Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus no dia 4 de agosto. O evento é esperado todos os anos pelos moradores locais e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, e da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela). A animação da Festa do Padroeiro ficará por conta da dupla Roney & Allan.

Dentre os pontos altos da festa estão a missa em louvor ao padroeiro e a “Ucharia”, um almoço preparado pelas mulheres da Praia da Serraria e servido à comunidade e aos visitantes. A festa é uma das mais antigas do arquipélago e mantém viva algumas características como o levantamento do mastro, a fogueira, a reza e o baile. A Praia da Serraria fica no leste do arquipélago, onde é possível chegar apenas de barco.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário