CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Operação Praia Limpa chega a Praia de Castelhanos

ILHABELA: A Operação Praia Limpa Ilhabela chegará neste sábado (21/7) na comunidade tradicional caiçara da Praia dos Castelhanos, ao sul do arquipélago, com a distribuição de sacolas retornáveis para os moradores e oficina de artesanato com recicláveis para as crianças que também se divertirão com a oficina de desenho, teatro de fantoche, miniparque infantil, slackline e arremessos de basquete.

O objetivo é levar conscientização visando o correto destino dos resíduos ensinando as crianças e os pais a reutilizar, reduzir, reciclar e respeitar o meio ambiente.

A Equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente promoverá visitas casa a casa para orientar a comunidade sobre a separação do lixo e promoverá um mutirão de limpeza.

No próximo dia 28 de julho está prevista mais uma edição do projeto na Comunidade do Bonete. Neste último fim de semana, o projeto distribuiu 2 mil sacolinhas lixo-car e mil sacolas retornáveis durante as blitzes de trânsito na Vila e no Perequê.

A Operação Praia Limpa Ilhabela é um projeto realizado com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio das secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Esportes Lazer e Recreação, Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Chevrolet Veibrás, Macboot e da Rádio Antena1 e conta com a parceria e empresas como o Supermercado do Frade, Centro Médico Ilhabela, Borrachudo Sanduicheria, Imagem Comunicação Visual, João Ilha Materiais para Construção, Centro Náutico Ilhabela, Dibpel Gerenciamento de Resíduos e DPNY Beach Hotel e Maremar Turismo que transportará a equipe para o Bonete e para os Castelhanos.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário