CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Semana de Vela de Ilhabela


lhabela abre 39ª Semana Internacional de Vela com programação cultural nesta sexta na Vila
Cerimônia de abertura terá apresentação da Banda Marcial de Ilhabela e show musical de Larissa Cavalcanti. Rolex Ilhabela Sailing Week vai de 7 a 14 de julho com competições de vela oceânica e Semana de Vela

Ilhabela, a Capital Nacional da Vela, abre oficialmente na próxima sexta-feira (6/7), às 20h, no Race Village montado na Rua Dr. Carvalho, na Vila, a 39ª Semana Internacional de Vela. O maior evento náutico da América Latina vem recheado de atrações culturais que prosseguem durante todo o mês de julho. “Este é o maior evento esportivo de nossa cidade, uma verdadeira marca de Ilhabela, e que movimenta a economia local num período de baixa temporada. Hoje, depois da luta junto ao Congresso Nacional, somos a Capital Nacional da Vela. Por isso, turistas e moradores terão além de toda a programação esportiva da vela oceânica e de monotipos, diversas atrações culturais na Vila”
Nesta sexta-feira, a solenidade de abertura terá a apresentação da Banda Marcial de Ilhabela e, em seguida, um show da cantora Larissa Cavalcanti.

Já no sábado (7/7), às 21h, a Orquestra Popular de Ilhabela se apresenta no Race Village. Às 23h, numa parceria com a operadora de celular TIM, haverá a Roda de Rock com a “Banda Houdinis”.
No domingo (8/7) começam as competições de vela oceânica da Rolex Ilhabela Sailing Week. Às 9h30 tem a tradicional Regata Alcatrazes por Boreste – Marinha do Brasil nas classes S-40, C-30, ORC 500-600-650 e BRA-RGS A - B Cruiser. Em seguida, às 9h45, a largada para a Regata Renato Frankenthal (HPE) e às 10h a Regata Ilha de Toque-Toque por Boreste (ORC 700, BRA-RGS C e M 24,5).
A programação cultural prossegue no domingo a partir das 17h, na Vila, com o Coral Infantil Pichochó e Flauta Doce do Projeto Pequeno Tobias – Guarda Mirim de Ilhabela. Às 21h tem show da Banda Tomcats. Toda a programação da Semana Internacional de Vela está no portal: (www.ilhabela.sp.gov.br).

A maior regata da América Latina reúne cerca de 1,4 mil velejadores de vários países e a expectativa da Secretaria de Turismo do município é que Ilhabela registre a presença de mais de 80 mil turistas durante o mês de julho, em pleno inverno. A competição de vela oceânica, de 7 a 14 de julho, terá ao todo 150 barcos do Brasil, Argentina e Chile.

Programação Esportiva
*7 a 14 – 39ª Rolex Ilhabela Sailing Week (vela oceânica)
Sede: Yacht Club Ilhabela – Vila
Mais informações : www.risw.com.br
*20 a 22 de julho – 39ª Semana Internacional de Vela de Monotipos
Sede: Secretaria de Esportes – Pequeá

Programação Cultural – Race Village (Rua Dr. Carvalho – Vila)

6 de julho
19h • Abertura do I Salão de Humor de Ilhabela (Cultura)
20h • Cerimônia de Abertura com a  Banda Marcial de Ilhabela (Fundaci)
21h • Show Larissa Cavalcanti

7 de Julho
21h • Orquestra Popular de Ilhabela (FUNDACI)
23h • TIM apresenta Roda de Rock com a Banda “Houdinis”

8 de Julho
17h • Coral Infantil Pichochó e Flauta Doce do Projeto Pequeno Tobias - Guarda Mirim de lhabela
21h • Show TOMCATS

Fonte: Prefeitura de Ilhabela 

Nenhum comentário:

Postar um comentário