CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Caraguá aguarda 80 mil turistas no feriado

Show do “The Platters” e Festival da Tainha são as atrações programadas

CARAGUATATUBA: O feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado somente no Estado de São Paulo, promete ser movimentado em Caraguá. Turistas e moradores poderão participar das atrações programadas de sexta (6) até segunda-feira (9).
De acordo com a secretaria de Turismo, a expectativa é que Caraguá receba 80 mil visitantes (entre turistas e veranistas) que poderão participar de atrações como o 9º Festival da Tainha e o show do grupo The Platters.
A abertura oficial do Festival da Tainha será sexta-feira (6), às 18h30. Entre as atrações estão apresentações musicais, culturais, mostra de artesanatos, recreação infantil e a tradicional gastronomia caiçara. Um dos destaques da festa será a “Tenda da Cultura Caiçara”, espaço organizado pelo Arquivo Público “Arino Sant'Ana de Barros”, da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com apoio da secretaria municipal de Turismo.
Além de experimentar as iguarias da festa como: tainha na brasa, bolinho de tainha, escabeche de tainha entre outros. A população também poderá aproveitar o evento, para passear de barco no Rio Juqueriquerê.
Ainda na sexta-feira, o Teatro Mario Covas recebe a partir das 21h a apresentação musical do grupo The Platters, que retorna à Caraguá para mais um show com grandes sucessos que marcaram gerações: “Smoke gets in your eyes” (tema dos filmes Meu querido Intruso e Always – Além da Eternidade), “The great pretender” (do filme Livro do Amor) e o clássico “Only you”. Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).

Plantão no feriado – Na segunda-feira (9) não haverá expediente na prefeitura de Caraguá, mas alguns serviços estarão de plantão. A secretaria de Trânsito terá 29 agentes nas ruas, das 8h às 1h. A Defesa Civil atenderá 24h pelo telefone 199, assim como o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no telefone 192.

Programação completa 9º Festival da Tainha

Sexta-feira (6)
18h30 – Início do festival
19h – Show Cristiano Fragoso
21h – Abertura Oficial
21h30 – Show Banda Nosso Jeito

Sábado (7)
12h – Show Zé Maria
14h30 – Orquestra de viola Estrela de Ouro
17h – Li Maria
19h – Rafael Tavares
21h – Amplitude Valvulada

Domingo (8)
12h30 – Show Erika e Navi Matos
14h30 – Show Elaine Abade
19h – Show Douglas e Alan Ramos
21h – Show Simplicidade S/A

Segunda-feira (9)
12h30 – Show Fua de Cá
14h30 – Show Eliana Bañeza
17h00 – Banda Kume
19h – Banda D2 

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário