CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Caraguá busca tricampeonato na Gincana da Solidariedade

CARAGUATATUBA: 1ª etapa da 13ª Gincana da Solidariedade será realizada no dia 14 de agosto, às 15h, no Cemug (Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves). A Emef Prof. Oswaldo Ferreira, do bairro Casa Branca, representa Caraguá na competição. Nesta fase, as escolas participantes arrecadam arroz, que será doado para entidades assistenciais. O município faturou os títulos da Gincana de 2011 e 2008.

Caraguá está inscrita na chave 2 da disputa, junto com as escolas Joana Alves, de São Sebastião; Mércia Nascimento Dias, de Ilhabela; e Altimira Abirached, de Ubatuba. Ao todo, 16 unidades educacionais da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, divididas em quatro grupos, participam da competição. Duas escolas de cada chave se classificam para a etapa final.

O arroz pode ser doado nas escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CEI’s) e na secretaria de Educação, durante os dias úteis, e aos finais de semana, nos supermercados Semar, Silva Indaiá e Shibata Atacado, além do Laticínios Litoral Norte.  

No ano passado a Escola Municipal Professor Luiz Ribeiro Muniz, do Martin de Sá, ganhou o título da 12ª Gincana. Em 2008, a Emef Professora Antonia Antunes Arouca, do bairro Massaguaçu, venceu a competição.

O evento contou com a participação de 12 municípios em 2011 e arrecadou 232 toneladas de alimentos, entre arroz, feijão e açúcar. Em 12 anos, 2,087 milhões de quilos de alimentos foram doados para mais de 600 entidades assistenciais do Vale do Paraíba e Litoral Norte.  A 13ª Gincana da Solidariedade é uma realização da TV Vanguarda.

Serviço

Etapa do Arroz da 13ª Gincana da Solidariedade
Dia: 14 de agosto
Hora: 15h
Local: Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves
Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia
Informações:             (12) 3897-7000      

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário