CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 24 de julho de 2012

Vacina contra a gripe está disponível nos postos de saúde de São Sebastião


SÃO SEBASTIÃO: A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe A) continua em São Sebastião até que a meta estipulada pelo Ministério da Saúde seja atingida, ou seja, 80% de idosos, gestantes, crianças, indígenas e profissionais da saúde.
Até o momento apenas 78,76% do público alvo foi imunizado e, portanto, os postos de saúde oferecem a dose da vacina ao púbico alvo.
Nos dados por grupo, o município alcançou 82,41% das crianças, 83,77% das gestantes, 78,80% dos idosos e 72,25% trabalhadores da saúde. A vacinação foi bem sucedida na população indígena, atingindo 84,09% de vacinados.
A Vigilância Epidemiologia lembra sobre a importância dessas pessoas em buscarem a unidade de saúde mais próxima para receber a imunização, que não tem contra indicações, apenas não indicada para quem apresenta febre alta. A doença pode levar à óbito.
Polio
Já em relação à meta de imunização contra a poliomielite estabelecida pelo Ministério da Saúde,  o Município ultrapassou o índice ao vacinar 102,41% da população infantil quando a cobertura prevista era de 95%.
A secretaria estabeleceu como meta local a aplicação da vacina em 5.858 crianças até 5 anos de idade, mas, com a extensão do prazo da campanha nacional na cidade, foram aplicadas 5.999 doses.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário