CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

domingo, 1 de julho de 2012

9º Festival da Tainha traz diversas atrações


CARAGUATATUBA: Os preparativos para a 9ª edição do Festival da Tainha já começaram. O tradicional evento acontece nos dias 6, 7, 8 e 9 de julho, no entreposto de pesca do bairro Porto Novo, das 12h às 0h.
A abertura oficial será sexta-feira (6), às 18h30. Entre as atrações estão apresentações musicais, culturais, mostra de artesanatos, recreação infantil e a tradicional gastronomia caiçara.
Durante a cerimônia de abertura, a presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguá (Fundacc), Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi, entregará um exemplar do documentário “Causos e Lendas do Distrito do Porto Novo”, às autoridades e aos participantes do vídeo.
Um dos destaques da festa será a “Tenda da Cultura Caiçara”, espaço organizado pelo Arquivo Público “Arino Sant'Ana de Barros”, da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com apoio da secretaria municipal de Turismo.
O público terá várias opções para se divertir na tenda como assistir a apresentação do documentário sobre os Causos e Lendas do Distrito do Porto Novo, elaborado com depoimentos dos moradores da região; Contação de Estórias com os atores Ângelo Pereira e Rita Brugnerotti; exposição “Juqueriquerê” e uma mostra de ceramistas da cidade em homenagem ao caiçara, com os artistas Carlos Cury; Luiz da Silva e Claudia Canova. As apresentações na tenda acontecem todos os dias das 12h às 22h.
Além de experimentar as iguarias da festa como: tainha na brasa, bolinho de tainha, escabeche de tainha entre outros. A população também poderá aproveitar o evento, para passear de barco no Rio Juqueriquerê.
Durante a programação, a equipe da Associação Caiçara Juqueriquerê (Acaju) ficará responsável pela limpeza do rio. Já a Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca) recolherá todo o material reciclável, inclusive o óleo utilizado para fritura.
O Festival da Tainha é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria municipal de Turismo, em parceria com a Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca) e patrocinado pela Petrobras.

Confira a programação

Shows
Dia 06 - Sexta
18h30 - Inicio do festival.
21h - Abertura Oficial
21h30 - Show Mara Amaral

Dia 07 - Sábado
12h - Show Zé Maria
14h30 - Orquestra de viola Estrela de Ouro
17h - Banda Nosso Jeito
19h - Rafael Tavares
21h - Amplitude Valvulada

Dia 08 - Domingo
12h30 - Show Erika e Navi Matos
14h30 - Show Elaine Abade
19h - Show Douglas e Alan
21h - Show Simplicidade S/A

Dia 09 - Segunda
12h30 - Show Fua de Cá
14h30 - Show Eliana Banhesa
17h - Banda Kume
19h - Banda D2

Fonte: Prefeitura de caraguatatuba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário