CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 21 de maio de 2015

A praia de Maresias em São Sebastião está confirmada como sede do SP Prime QS 10 MIL

Arquivo Munir El Hage/PMSS
SÃO SEBASTIÃO: A praia de Maresias na costa sul de São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, vai receber mais uma vez o “SP Prime QS 10 MIL “ – que dá acesso à elite do surfe. O evento programado para acontecer de 2 a 9 de novembro, foi considerado o melhor campeonato de surfe nacional e recebeu o prêmio Gillete Body Fluir Waves 2015, na semana passada no Rio de Janeiro.
São Paulo é hoje o estado onde nasceu a maioria dos brasileiros que integram a elite atual da WSL, como Gabriel Medina, Adriano de Souza, Miguel Pupo e Filipe Toledo. E  São Sebastião que foi a primeira cidade do litoral paulista a sediar um campeonato com  status Prime no ano passado, foi escolhida novamente para receber o evento.
O então secretário municipal de Esporte Fábio Lopez, que deixou esta semana a pasta para assumir a secretaria de Governo do município, ressaltou a grande fase que São Sebastião está passando dentro no cenário mundial do surfe, com os atletas Gabriel Medina e Miguel Pupo.
O secretário explica que a Prefeitura tem um trabalho sólido junto à Associação de Surfe de São Sebastião (ASSS) com intuito de incentivar e dar condições aos atletas na base do esporte que é uma das principais características do município. De acordo com ele, a Prefeitura por meio de convênio com a ASSS, repassa anualmente cerca de R$ 120 mil para que a entidade possa fomentar ainda mais o esporte.
Ainda de acordo com o secretário, o evento que foi sucesso de público no ano passado com a presença maciça da imprensa nacional e internacional e com uma estrutura de ponta, além da participação de grandes nomes do surfe mundial, coroa todo o trabalho realizado pelo município colocando São Sebastião no posto mais alto do surfe em todo litoral paulista.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário