CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 12 de maio de 2015

Inscrições para o Vestibulinho da Etec encerram nesta quinta-feira em São Sebastião

SÃO SEBASTIÃO: Quem tem interesse em ingressar na Etec (Escola Técnica Estadual) deve correr, pois as inscrições para o Vestibulinho marcado para ocorrer em junho, serão encerradas nesta quarta-feira (14).
A unidade, que fica no Porto Grande, na região central da cidade, oferece o curso de Turismo Receptivo com exame marcado para as 13h30 de 14 de junho. Antes, porém, no dia 9, o candidato já poderá conferir os locais das provas via internet.
Turismo Receptivo
O técnico em Turismo Receptivo é o profissional que recebe/acolhe turistas em agências de turismo, meios de hospedagem, restaurantes e empresas organizadoras de eventos. Ele ainda é responsável por desenvolver atividades inerentes à arte da hospitalidade, prestando informações, assistência e orientações técnicas aos turistas.
Com eixo tecnológico em turismo, hospitalidade e lazer,  o profissional pode encontrar várias opções para atuar a exemplo dos hotéis, restaurantes, bares, buffets, agências de viagens, operadoras turísticas,; aeroportos, postos de informações turísticas, parques, campings e eventos. Além disso, pode trabalhar também como guia de turismo regional, após cumprir os requisitos necessários.
Módulos
No primeiro semestre, o Módulo I compreende: Certificação de Qualificação Técnica de Assistente de Atividades Recreativas.
O segundo semestre, Módulo II, apresenta: Certificação de Qualificação Técnica de Operador de Assistente de Eventos e Serviços Turísticos
Já o terceiro semestre, Módulo III, compreende: Diploma de Habilitação Profissional em Técnico de Turismo Receptivo.
Segundo a Etec, são 40 as vagas disponibilizadas e as aulas são no período noturno. Ou seja, de segunda a sexta-feira, das 18h55 às 22h50.
Perfil
De acordo com Rogério Barroso, coordenador de Curso - Técnico em Eventos, os egressos (técnicos formados) da unidade sebastianense são moradores da Costa Norte e Costa Sul de São Sebastião. “Já formados, atuam principalmente em hotéis, pousadas, restaurantes e empresas organizadoras de casamentos, principalmente buffet e decoração”, disse, acrescentando que durante o período do curso, com duração de 18 meses, os alunos podem atuar como estagiários e aprendizagem profissional.
Serviço: A taxa de inscrição para o vestibulinho é de R$ 30,00. Outras informações, inclusive os locais das provas, podem ser obtidas no site oficial da Etec: www.vestibulinhoetec.com.br 
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário