CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Caraguá recebe Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte em junho

CARAGUATATUBA: O grupo que organiza o Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte de São Paulo se reuniu nesta quarta (6/5/2015) para discutir a programação do evento, que será realizado no dia 9 de junho, das 8h às 18h, no Teatro Mario Covas.
 
O Fórum é voltado para professores coordenadores, profissionais da área ambiental e estudantes e tem o objetivo de fornecer subsídios para a efetivação dos trabalhos de educação ambiental formal, bem como refletir junto à comunidade a importância da preservação e a responsabilidade da geração de resíduos sólidos e divulgar a importância de adotar práticas de sustentabilidade no cotidiano.
Entre os temas que serão abordados nas mesas redondas estão os resíduos sólidos; desastres naturais; preservação ambiental e urbanização; hidrologia e abastecimento de água. Também haverá exposição de trabalhos.
 
A secretária de Educação, Roseli Morilla, disse durante a reunião que a educação ambiental é responsabilidade de todas as secretarias e de todos os segmentos dos municípios envolvidos. “O Plano Municipal de Educação Ambiental e sua implementação é a soma de esforços, é responsabilidade coletiva e é imprescindível o envolvimento de toda comunidade”, afirmou.
 
Participam do grupo de elaboração do Fórum representantes dasprefeituras de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba; Polícia Militar Ambiental, Diretoria Regional de Ensino; Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc); Comitê de Bacia Hidrográficas do Litoral Norte; Instituto Geológico do Estado de São Paulo; Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo de Caraguatatuba; Universidade Camilo Castelo Branco – UniCastelo; e Centro Universitário Módulo.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário