CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 5 de maio de 2015

Caraguá recebe Encontro Técnico Regional do Dia do Desafio

CARAGUATATUBA: A secretaria de Esportes de Caraguá e o Sesc (Serviço Social do Comércio) de São José dos Campos promovem o Encontro Técnico Regional do Dia Desafio nesta quinta (7/5/2015), às 10h, no auditório da Fundacc. O seminário é voltado aos profissionais e estudantes de Educação Física, além dos nadadores de Caraguá. Haverá palestras com o medalhista olímpico Gustavo Borges e o professor universitário Hermes Balbino.
 
Com o tema “Esporte para Todos: O desafio é manter ativo em todas as fases da vida”, o objetivo é sensibilizar e estimular a reflexão sobre a importância das atividades físicas e de lazer.
 
O sorteio que definirá os confrontos entre as cidades participantes será no dia 12 de maio (terça), no Sesc Jundiaí. Os municípios competem no dia 27 de maio (quarta) em busca de mobilizar o maior número de pessoas para praticar atividades físicas.
 
O auditório da Fundacc fica na Rua Santa Cruz, 396 – Centro. O telefone da secretaria de Esportes é o (12) 3885-2200.
 
Palestrantes - O nadador Gustavo Borges atualmente desenvolve o Projeto Social “Nadando com Gustavo Borges”, que objetiva o acesso à natação por crianças e adolescentes da cidade de Itu (SP).  O professor Hermes Balbino é mestre e doutor em Ciências do Esporte pela Unicamp. Suas graduações em Psicologia e Educação Física possibilitaram trabalhar com a seleção brasileira de basquete feminino e, atualmente, como psicólogo de apoio das seleções femininas da Confederação Brasileira de Vôlei.
 
Dia do Desafio - O Dia Mundial do Desafio (World Challenge Day) é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e ocorre anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O Sesc SP coordena o evento no continente americano desde 2000. 

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário