CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 19 de maio de 2015

“Sem Fim”, espetáculo de teatro e dança, é apresentado em duas sessões no Municipal de São Sebastião

Valéria Borges | PMSS

SÃO SEBASTIÃO: O público teve duas oportunidades para ver a apresentação de “Sem Fim”, um espetáculo de dança especialmente elaborado para crianças pela Confraria da Dança no Teatro Municipal.
De acordo com a trupe de Campinas (SP), “Sem Fim” é uma brincadeira com a curiosidade humana, com as descobertas da ciência e com o planeta Terra, o Sistema Solar, a Via Láctea e o Grupo Local (nas proximidades de Andrômeda e as Nuvens de Magalhães) que mostra o desenrolar da vida.
Misturando ingredientes cenográficos e coreografias criativas, os bailarinos explicam às crianças que ao nascer o seu Universo é pequeno e acolhedor, ou seja, “o colo da mãe, o berço, o colo do pai, o berço, o colo da vó, o berço!”.
À medida que a peça se desenvolve, o grupo mostra à plateia o crescimento e o início da percepção do mundo além do seu umbigo. “Ao olhar pro céu percebemos que somos um pontinho minúsculo suspenso na imensidão desconhecida do Universo. E surgem muitas perguntas... De onde viemos, quem somos, para onde vamos? Houve um princípio? Haverá um fim”, questionam os bailarinos durante a performance.
Confraria da Dança
A Confraria da Dança foi fundada por Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues em 1996 em Campinas (SP).
Seus projetos, direcionados à pesquisa de linguagem, criação e manutenção de espetáculos autorais, acumulam premiações da Funarte/Ministério da Cultura, Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, Cultura Inglesa, Associação Paulista dos Críticos de Arte, Ssesi/SP, entre outros.
A dupla promove parcerias com artistas das áreas da dança, teatro, música e artes plásticas, atividades diversificadas de formação e fruição artística que atingem público infantil, adulto e terceira idade, estudantes de arte em processo de formação e artistas profissionais em busca de aperfeiçoamento.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário