CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Cerca de mil bailarinos com mais de 260 coreografias são esperadas no 18º Litoral Dance Festival

Luciano Vieira | PMSS
SÃO SEBASTIÃO: Aproximadamente mil bailarinos de três Estados são esperados nos palcos do Teatro Municipal de São Sebastião e do Tebar Praia Clube entre os dias 22 e 24 de maio, dentro do maior evento de dança da região: o Litoral Dance.
Em sua 18ª edição, a iniciativa é da Allegro Stúdio & Produções, sob a direção da professora e coreógrafa Mathilde Mathias, com realização da Prefeitura por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo).
Os inscritos no evento representarão  14 cidades e prometem fazer a cidade respirar dança por entre seus diversos estilos de expressão corporal.
De acordo com a organização foram inscritas 262 coreografias, com solos e mais 40 grupos, que competirão em 11 modalidades: Clássico Livre, Clássico de Repertório, Jazz, Sapateado, Dança do Ventre, Dança de Rua, Moderno, Contemporâneo, Estilo Livre, Dança de Salão e Caráter. As categorias vão do Infantil ao Profissional.
São Sebastião será representado por nove grupos que apresentarão 32 coreografias.
Além das competições, o festival abrirá espaço para uma “Mostra Paralela” a ser realizada no Anfiteatro do Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade,  nas manhãs de sábado (23) e domingo (24).
Corpo de Baile
Um dos momentos mais esperados acontecerá na noite de abertura, quinta-feira (21), com a apresentação do espetáculo do ‘Corpo de Baile Experimental de São Sebastião’, composto por 22 bailarinos selecionados em audição realizada no Teatro Municipal.
Este ano a novidade é que, além dos bailarinos locais, participam também representantes de Ilhabela e Caraguatatuba, mostrando o quanto esse trabalho vem extrapolando os limites do Município envolvendo, assim, as cidades vizinhas.
Segundo Mathilde Mathias, os dançarinos selecionados enfrentam o desafio de, em poucas aulas, assimilarem uma coreografia especialmente montada e que resulta num trabalho que proporciona a oportunidade de oferecer mais conhecimento e técnica aos bailarinos da cidade e da região.
“Uma verdadeira integração acontecerá durante a composição deste trabalho, onde não importa a qual grupo pertença, ou qual modalidade pratique, o importante é representar a cidade dando o melhor de si”, observou Mathilde.
Os convites para assistir os espetáculos serão solidários e deverão ser trocados por 1kg de alimento não perecível; toda arrecadação terá por destino o Fundo de Solidariedade de São Sebastião.
Serviço: Confira a programação completa aqui
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário