CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Projeto Ciclo Caraguá Instrumental tem Mezzo Soprano Mere Oliveira nesta sexta

CARAGUATATUBA: O Projeto Ciclo Caraguá Instrumental, promovido quinzenalmente pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), oferece nesta sexta (25/4/2014), master class e apresentação de pocket show com a mezzo soprano Mere Oliveira, de Taubaté.

O master class de preparação vocal, respiração e vocalizes será realizado às 17h, no Auditório Maristela de Oliveira. As aulas têm o intuito de apresentar o trabalho de músicos consagrados e proporcionar aos participantes a vivência de diferentes áreas musicais, o contato com diversos instrumentos, o aperfeiçoar os profissionais locais e colaborar com a formação de público.

Não é necessário ter experiência na área e não há classificação etária. A inscrição deve ser feita pelo e-mail musica@fundacc.com.br ou pessoalmente na sede da Fundação.
Logo após o master class, às 19h, o público poderá prestigiar a apresentação da obra Stabat Matter (Concerto de Páscoa), de Vivaldi, no pocket show entre as obras de arte do MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba). As atividades são gratuitas e têm classificação livre.

Sobre Mere Oliveira - Premiada em sete competições nacionais e internacionais de canto lírico, no Brasil, Argentina e Uruguay e Peru, a mezzo-soprano Mere Oliveira atuou por cinco temporadas o papel título da Ópera Carmen, incluindo o II Festival de Ópera de Brasília com a Orquestra Sinfônica Nacional, e no Teatro Castro Alves em Salvador com a Orquestra Sinfônica da Bahia. Mere desenvolve sua carreira também como camerista, apresentando-se em turnês na Europa com o Duo Cappuccino. Dentre as óperas que atuou, estão Ópera Gianni Schicchi (Zita), Norma (Adalgisa) e La Gioconda (Laura), ambas em Buenos Aires, recebendo belíssimas críticas da mídia especializada. Dentre seus trabalhos estão a Missa de Réquiem, de G. Verdi, com OSPA – Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, e com a Orquestra Sinfônica de Guarulhos e a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos a Nona Sinfonia de Beethoven. No Teatro São Pedro atuou como Meg Page em Falstaff de G. Verdi, e no Teatro Municipal de São Paulo como Lola em Cavalleria Rusticana. É formada em Técnica Vocal e especializada em Metodologia do Ensino das Artes e Performance vocal.

Serviço
Auditório Maristela de Oliveira - Rua Santa Cruz, 396 – Centro
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba - Praça Dr. Cândido Motta, 72 - Centro
Informações: (12) 3897-5661 ou www.fundacc.com.br

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário