CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Sectur faz audições para seleção de músicos que irão compor a Orquestra Jovem de Cordas de São Sebastião

SÃO SEBASTIÃO: Nesta sexta-feira (4), o prédio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) receberá as audições para a Orquestra Jovem de Cordas de São Sebastião. O assessor cultural Raphael Tavares, da Fundação Cultural e Educacional Deodato Santana, ligada à secretaria, visitou as escolas públicas da cidade e agora fará os testes para preencher as 24 vagas da orquestra. A seleção contará com mais dois músicos convidados para avaliação.
Serão 50 minutos de testes para cada turma.  As atividades envolverão teste de percepção musical (afinação, ritmo, leitura dinâmica), teste de raciocínio lógico, teste de coordenação motora, teste de trabalho em grupo (dinâmicas em equipe, para avaliar interação com o grupo),e avaliação de comportamento e comprometimento com o projeto e grupo.
Os inscritos tem idade entre 13 e 16 anos, e neste primeiro dia de audições, participam os alunos das escolas Cinthia Cliquet (Enseada), Walfrido Monteiro (Morro do Abrigo) e Henrique Botelho (Vila Amélia). Os testes acontecerão a partir das 14h.
Na próxima semana, serão avaliados alunos das escolas da Topolândia, Maria Francisca (Pontal da Cruz) e Barequeçaba. Aproximadamente 90 alunos disputarão as 24 vagas para a Orquestra Jovem. Aqueles que não forem selecionados estarão automaticamente em uma lista de espera e serão direcionados para as Oficinas Culturais de Cordas, podendo participar do grupo que compõe a Camerata Difusa.
A Orquestra Jovem de Cordas de São Sebastião conta com patrocínio da Petrobras.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário