CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 8 de abril de 2014

Semana da Tradição Indígena celebrará Dia do Índio em Ubatuba

UBATUBA: A programação da Semana da Tradição Indígena, preparada pela FundArt para marcar o Dia Nacional do Índio, celebrado no dia 19 de abril, terá abertura no dia 16 de abril no Sobradão do Porto com uma pequena degustação da culinária indígena. Os índios Guaranis da Aldeia Boa, localizada no bairro Prumirim e os Tupi-Guaranis da Aldeia Renascer, do bairro Corcovado, também farão apresentações de dança ao som de instrumentos sagrados.
Já na abertura, que terá a presença de caciques e lideranças indígenas, ocorrerá ainda a exibição de filmes sobre a cultura e o modo de vida das comunidades indígenas.
Até o dia 27 de abril, data de encerramento da Semana da Tradição Indígena, o público também terá a oportunidade de comprar artesanatos indígenas e visitar a exposição de artes e fotos dos índios em seu cotidiano nas aldeias, além de mostras de livros e publicações sobre a cultura indígena.

Informações

Quando: de 16 a 27 de abril

Onde: Sobradão do Porto, localizado na Praça Anchieta, nº 38 – Centro

Horários de funcionamento: segunda a sexta-feira – das 09h às 12h e das 14h às 18h e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 20h

Entrada franca

Escolas e grupos acima de 10 pessoas: agendamento pelo telefone (12) 3833-7000 l 3833-7001

Fonte: Fundart

Nenhum comentário:

Postar um comentário