CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sábado, 26 de abril de 2014

Competições dos Jogos Regionais do Idoso movimentam Caraguá no final de semana

CARAGUATATUBA: Cerca de 1.700 atletas com mais de 60 anos de idade disputam os 18º Jogos Regionais do Idoso (Jori) até o próximo domingo (27/04/2014). A cerimônia de abertura foi na manhã desta sexta-feira (25) no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).

O evento contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin; do secretário adjunto de Esporte Lazer e Juventude, Clóvis Volpi; do prefeito Antonio Carlos; do vice-prefeito Antonio Carlos Junior; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Samuel Moreira; do secretário de Esportes, Nivaldo Rodrigues Alves; e da secretária de Educação, Ana Lúcia Bilard Sicherle, que representou a presidente do Fundo Social de Caraguá, Eloíza Antunes, além das primeiras-damas, prefeitos e vereadores dos municípios participantes.

O prefeito de Caraguá disse que os atletas dos idosos dão exemplos de participação, entusiasmo e cidadania para a juventude.

O presidente da Assembleia Legislativa reconheceu o empenho dos municípios que investem em políticas públicas para o idoso. “Estamos vivendo mais e o Governo do Estado liberou recursos financeiros para a universalização dos Centros de Convivência da Terceira Idade.”
A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, agradeceu o apoio recebido das primeiras-damas para a realização do Jori. “São vocês que conclamam os idosos a saírem de casa para praticar esporte”, afirmou.
A corredora Maria Aparecida Ventura acendeu a pira olímpica. A esportista foi campeã na prova dos 1.500 metros rasos nos 17º Jogos Abertos do Idoso, disputados em Santos, e Jogos Regionais do Idoso de Taubaté. A competidora Maria Garcia Lopes fez o juramento do atleta. As duas integram a delegação esportiva de Caraguá, formada por 95 participantes.

Jori

Além de Caraguá, o torneio reúne os municípios de Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Guará, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Lavrinhas, Lorena, Paraibuna, Pinda, Piquete, Potim, Santa Branca, Santa Isabel,  São José dos Campos,  São Sebastião, Taubaté e Ubatuba

Haverá provas de atletismo, coreografia, dança de salão, bocha, buraco, dominó, damas, malha, natação, tênis, tênis de mesa adaptado, truco, vôlei adaptado e xadrez.  As tabelas com as disputas das modalidades podem ser encontradas no site www.jori.caraguatatuba.sp.gov.br. Caraguá também sediou os Jogos Regionais do Idoso em 2003, 2009 e 2012.

O Jori é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e o Governo Municipal de Caraguá, por meio da secretaria de Esportes.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário