CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 22 de abril de 2014

Prefeitura de São Sebastião multa Petrobras em R$ 50 mil por emissão de poluentes ao ar


Luciano Vieira|PMSS
SÃO SEBASTIÃO: A secretaria de Meio Ambiente de São Sebastião, multou no  dia 16 a Transpetro/Petrobras por emitir poluentes acima das normas, bem como ocorrer para a inobservância dos padrões de qualidade do ar, conforme artigo 33 da Lei Municipal de Meio Ambiente 848/92.
Nos últimos dias 15 e 16, alunos e professores das unidades escolares da Vila Amélia, no centro da cidade, bem como os moradores, acionaram a Prefeitura e reclamaram do forte odor de gás proveniente da estatal, localizada muro a muro com o bairro.
Na ocasião,  fiscais Ambientais foram até a estatal e em vistoria constataram a realização de limpeza de tanques. A empresa informou que usou recursos para amenizar a exalação do mau cheiro. Contudo, de acordo com a equipe técnica da secretaria de Meio Ambiente, o procedimento não foi suficiente. 
Para o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Hipólito do Rego, este tipo de operação é reflexo de mais um dos descasos da empresa com a comunidade e demonstra a necessidade urgente de melhoria no seu plano de contingência.
Ainda de acordo com ele, isso só reforça a eterna discussão do desrespeito da empresa em relação as posturas municipais,  já que o Terminal vem operando sem as licenças ambientais exigidas por lei.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário