CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 17 de abril de 2014

São Sebastião espera receber 50 mil turistas durante feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes


Luciano Vieira/PMSS
SÃO SEBASTIÃO: Embora a previsão do tempo para o feriado de Páscoa seja de dias parcialmente nublados, com pancadas de chuva e temperaturas variando entre 18 e 33 graus, muitos turistas escolheram São Sebastião para o destino durante o feriado prolongado.
De acordo com a Secretaria de Turismo a taxa de ocupação em hotéis e pousadas da cidade é de 89%. A expectativa é de que 50 mil pessoas passem pela cidade nestes quatro dias de folga, tendo em vista que na segunda-feira (21) também se celebra o Dia de Tiradentes.
Além de belas praias distribuídas entre a costa sul e norte e com atrações para todos os gostos, desde turismo familiar à badalação e esportes radicais, o turista pode também curtir um passeio no final de tarde pelo Complexo Turístico da Rua da Praia, e saborear pratos diversificados nos restaurantes com vista para o mar ou ainda visitar a feira de artesanato que funciona de sexta a domingo das 17 às 23 horas, nos quiosques dos artesãos dentro do complexo turístico.  
Durante estes dias de folga, quem visitar São Sebastião terá uma extensa programação cultural que poderá agradar a todos os públicos, são espetáculos teatrais, torneio de canoagem e apresentações musicais.
Na sexta-feira (18) haverá a encenação da Paixão e Morte de Cristo em dois locais, na Praça do Coreto às 18h30, no Centro, e às 20h é a vez dos atores se apresentarem na praça da Alegria, em Boiçucanga, costa sul do município.
No sábado (19), dois eventos agitam a cidade: o XXIII Torneio Aleluia de Canoagem  que acontece das 9 às 17h na praia de Toque Toque Pequeno, Costa Sul.
À noite às 20h será apresentado a “Farsa do Advogado Pathelin”, na Praça de Eventos na Rua da Praia. Também na Rua da Praia, porém, em frente à sede da Secretaria de Turismo (SECTUR) haverá apresentação de Samba de Roda e Capoeira, a partir das 21h.
A programação de domingo (20) será voltada a música com apresentação do Coral Guardiãs Guarani, a partir das 17h em frente à Sectur, e em seguida às 20h30 será a vez da Retreta da Banda Municipal Manoel Ladislau de Mattos fazer sua apresentação musical. Todos estes eventos são abertos ao público. 
Infraestrutura
Recentemente um hotel que fica em Cambury, na costa sul de São Sebastião foi eleito “Hotel Sustentável do Ano” no Guia Brasil 2013 que traz os melhores meios de hospedagem avaliados e publicado pelo Guia Quatro Rodas.
Além disso, desde o final de março o Município conta com um novo Terminal Rodoviário que foi totalmente reconstruído e pode ser considerado um marco para o Município.
Com um total de 2,5 mil metros quadrados de área construída, o novo espaço nem de longe faz lembrar o antigo prédio de aproximadamente 500 m² de construção, e  que funcionou na cidade por pelo menos 30 anos. Para quem precisa utilizar o transporte coletivo o novo endereço foi construído seguindo as diretrizes da lei de acessibilidade o que trará muito mais conforto, segurança e comodidade. A ideia também é que o local possa ser um espaço de contemplação onde não só o turista como os moradores da cidade possam apreciar o novo cartão postal do município.
Serviço: Para mais informações o número de contato é (12) 3892-2206 no Centro de Informação Turísticas que fica localizado na Rua da Praia
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário