CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Núcleo Caraguá Parque Estadual da Serra do Mar comemora Semana do Meio Ambiente

Foto: Diego Cardoso
CARAGUATATUBA: A Fundação Florestal, do Governo Estadual, programou diversas atividades nas Unidades de Conservação do Estado para celebrar a Semana do Meio Ambiente. No núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual da Serra do Mar, a comemoração iniciou hoje (5) e encerra no domingo (9), com programação especial gratuita destinada aos moradores, turistas e grupos de escolas municipais e estaduais.

É possível participar das trilhas Noturna no dia 08 e do Poção e no dia 09. Ao longo do percurso, os visitantes recebem informações sobre a importância da conservação ambiental.

Para a Trilha Noturna, é necessário agendar um horário pelos telefones (12) 3882-3166/ 5999 ou pelo e-mail nucleocaragua@hotmail.com.br. As vagas são limitadas e as inscrições encerram na sexta-feira (7).

Saiba mais sobre as trilhas:

Trilha Noturna

Oferece uma nova perspectiva sobre a natureza presente na Unidade de Conservação.  São quase duas horas de trilha de nível fácil, onde os visitantes podem conhecer e acompanhar os hábitos noturnos dos animais, principalmente dos pássaros. Durante a caminhada, também são contadas lendas locais.

Trilha do Poção
Foto: Diego Cardoso

É realizada em dois horários, às 9h e 13h. Com 3,5 km, tem nível de dificuldade médio e no percurso, os aventureiros atravessam duas vezes pelo Ribeirão do Ouro e pela mata fechada até chegar à cachoeira da Pedra Redonda, que possui seis metros de queda e poço para banho com dois metros de profundidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário