CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 25 de junho de 2013

Ilhabela homenageia São Pedro em festas neste fim de semana

ILHABELA: A programação da tradicional Festa de São Pedro Pescador é a atração deste fim de semana (28, 29 e 30/6) em Ilhabela. As festividades serão realizadas na Vila e no bairro São Pedro, no sul da ilha.

A comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso promovem a Festa de São Pedro com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, e da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela).

Ivo Mozart na Vila
A festa na Vila tem início nesta sexta-feira (28/6) com a tradicional quermesse com barracas de comidas e bebidas típicas e prossegue até domingo sempre a partir das 19h. Ainda na sexta o show da dupla sertaneja “Paulo & Rafa” agita a festa com muita música dançante.

No sábado (29/6), às 21h30, o cantor Ivo Mozart apresenta um grande show. O sucesso “Vagalumes”, em parceria com a banda Pollo, é apenas uma mostra do que o Ivo Mozart trará para o show em Ilhabela. O hit contou com mais de 30 milhões de visualizações e esteve entre os 10 clipes mais vistos no YouTube  no último ano. Seu primeiro sucesso “Mocinho de Cinema” já ultrapassou mais de 1 milhão de visualizações na internet. O single “A Festa”, com participação do NXZero, também já é sucesso.

Já no domingo (30/6), às 10h, será celebrada a Missa na Igreja Matriz seguida da tradicional Procissão Marítima de São Pedro, com a bênção dos anzóis.  Às 21h30, o público contará com a apresentação do Grupo Raízes de Ilhabela com um rico repertório musical ao gosto dos caiçaras.

Bairro São Pedro

A Festa em homenagem ao Santo, promovida pela comunidade do bairro São Pedro, reunirá os moradores dos bairros do sul, na noite do sábado (29/6), às 19h30. Haverá uma missa festiva na Igreja de São Pedro, seguida de quermesse , além de  sorteios e o show musical da banda Forrobolly.

Padroeiro dos Pescadores
Considerado o protetor dos pescadores, São Pedro é festejado com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil.
O Dia de São Pedro é comemorado em todo o Brasil e em Portugal no dia 29 de junho. É um dos santos mais populares. Foi um homem de origem humilde, Apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido seu primeiro Papa. Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra suas portas. Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário