CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 26 de junho de 2013

São Sebastião recebe grandes espetáculos nos próximos dias


SÃO SEBASTIÃO: O Teatro Municipal de São Sebastião receberá duas consagradas atrações nos próximos dias.  Toquinho, o grande compositor, vai se apresentar com a cantora Anna Setton, na sexta-feira dia 28  às 20h30.
No sábado 29, é a vez do grupo Trovadores Urbanos dividir o palco com o Quinteto Bachiana, dirigido pelo admirável maestro João Carlos Martins.
O espetáculo “Toquinho Voz e Violão” é uma homenagem ao poeta Vinícius de Moraes .  Realizado por meio do projeto Circuito Cultural Paulista do Governo do Estado de São Paulo,
é apresentado aqui em parceria com a prefeitura de São Sebastião. 
Ao longo da carreira, Toquinho procurou valorizar seus espetáculos na companhia de uma figura feminina no palco. Mais recentemente tem se apresentado com Anna Setton, formando com ela uma harmoniosa dupla que se completa no timbre de voz e no conteúdo musical.
Durante o show, o violão de Toquinho alinhava canções de sua autoria e outras. Clássicos da música popular brasileira que ganham uma densidade envolvente com a graça e a afinação de Anna.
No palco, Toquinho confirma seu virtuosismo no violão com a interpretação de sucessos de sua carreira que o público gosta de ouvir e cantar junto. Relata fatos de forma coloquial, como se convidasse da plateia para o palco, num gostoso papo de amigos. Alguns solos de violão completam o espetáculo, com formato intimista e verdadeiro, traduzindo a elegância e a beleza da música popular brasileira.
Trovadores Urbanos – Quinteto Bachiana
Foi debaixo das janelas paulistanas que os “Trovadores Urbanos” começaram a entoar sua serenata, misto de teatro, música e poesia, que já foi ouvida, vista e aplaudida por milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Uma história feita de homenagens sinceras e emoções indescritíveis. Presentes que marcaram a vida de muita gente, anônimos que tiveram seus momentos de estrela e celebridades que se emocionaram como qualquer pessoa.
Das janelas para os palcos foi o tempo de um compasso. Os Trovadores Urbanos percorreram com seus shows quase todo o país e cruzaram o Atlântico em várias turnês internacionais, além de comporem uma carreira fonográfica expressiva e reconhecida, com 7 CDs lançados: Trovadores Urbanos (1994), Serenata (1996), Brejeiro (1998), Canções Paulistas (2000) , Copacabana (2003), Canções Paulistas ao Vivo – CD e DVD (2007), este último com a participação de Guilherme Arantes e Toquinho. E o sétimo, Amor até o Fim, em 2010 .
Neste ano, o grupo segue em turnê com o Quinteto Bachiana, de João Carlos Martins, formado por dois violinos, um viola, um cello e um oboé. A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora.
São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento, trabalho e estudo. Assim, o conjunto, fundado em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e  no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY.
Serviço: Os ingressos para “Toquinho Voz e Violão” podem ser trocados por um pacote de fralda geriátrica (tamanhos M ou G). Para “Trovadores Urbanos – Quinteto Bachiana”, os interessados devem trocar a entrada por um pacote de café. A bilheteria do Teatro Municipal fará as trocas dos ingressos a partir das 14h desta terça-feira, dia 25. Vale lembrar que é permitido, no máximo, dois ingressos por pessoa.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário