CARAGUATATUBA: O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta nesta quinta-feira (27/6), às 10h e 15h e nesta sexta-feira (28/6), às 15h e 20h, o espetáculo “Notícia pra embrulhar peixe” com o Circo Navegador, de São Sebastião.
A peça é inspirada na fala de Dalai Lama: “Nada que seja escrito sobre um papel pode ser tão pouco importante, que no dia seguinte tenha que ser reimpresso”. O monge budista evidencia a incongruência da necessidade de criação de notícias e venda de jornais diariamente. No espetáculo, o palhaço Surubim tenta vender peixes a plateia, mas cada vez que vai embrulhar o peixe vendido, se depara com uma notícia curiosa impressa no jornal. A capacidade crítica do palhaço traz a incoerência das nossas instituições, bem como, dos hábitos e comportamentos humanos.
A Cia. Circo Navegador reuniu as notícias mais absurdas, curiosas e cômicas publicadas em reconhecidos veículos de comunicação nos últimos tempos. As manchetes das notícias bizarras publicadas em jornais são o principal material da dramaturgia do espetáculo. A entrada é franca e tem e a classificação é de 14 anos. O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187,
Circo Navegador
Sediado em São Sebastião desde 2002, o grupo tem contribuído muito com desenvolvimento cultural do Litoral Norte, realizando os projetos premiados pelo Governo Federal e Estadual, para as comunidades menos favorecidas. Também foram realizadas oficinas profissionalizantes as quais formaram artistas para o espetáculo comemorativo de 10 anos de existência do Circo Navegador. Realizado em 2007, na lona de circo, montada no Abrigo dos Anjos (São Sebastião), o espetáculo atendeu aproximadamente 14 mil alunos. O projeto “Palhaços de Todos os Tempos”, realizado em 2006, alcançou uma plateia de 9 mil pessoas nos bairros periféricos de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.
Em 2009, na turnê internacional pela América do Sul, foi premiado no Festival Ibero-Americano de Teatro de Mar Del Plata e realizou apresentações no Chile e na Argentina. Foi reconhecido pelos prêmios: Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo (2004), Funarte Carequinha de Estimulo ao Circo (2005 e 2007), ProAC – Montagem de Espetáculo Circense (2007), Funarte de Ocupação do Teatro Eugênio Kusnet (2010), ProAC “Concurso de Apoio a Projetos de Festivais de Artes” (2010 e 2012) e ProAC – Montagem de Espetáculo de Teatro (2012), além de contar com o patrocínio Petrobras em 2007 e 2010.
Fonte: Fundacc
Nenhum comentário:
Postar um comentário