CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Estudantes da rede municipal participam de gincana ‘Saúde e Prevenção nas Escolas’ em São Sebastião



SÃO SEBASTIÃO: As gincanas do programa ‘Saúde e Prevenção nas Escolas’ devem agitar a comunidade estudantil na próxima semana, mais precisamente os alunos do Ensino Fundamental 2, da rede municipal de ensino de São Sebastião.
As provas terão início na quarta-feira (5) com estudantes do 6º ao 9º anos, nas escolas da Costa Sul, e na quinta (6) com os alunos das unidades da Costa Norte do município e região central.
A participação estudantil envolve confecção de cartazes, faixas e diversas apresentações artísticas, como dança, teatro e música, todos relacionados ao tema ‘Saúde e Prevenção nas Escolas’.
Segundo informações da secretaria de Educação, o  objetivo do programa é transmitir orientações sobre saúde, comportamento e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) aos alunos para que sejam multiplicadores nas suas unidades escolares.
Para os estudantes, a gincana será uma oportunidade para mostrarem o que aprenderam sobre os diversos temas abordados durante o ano letivo nos encontros do programa.
Nesses dois dias, alunos e professores também receberão os certificados pela participação no programa desenvolvido em parceria entre as secretarias da Educação e Saúde do município.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário