CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ilhabela contrata guarda-vidas para temporada de verão


ILHABELA: As provas físicas do Programa de Resgate, Salvamento, Orientação e de Prevenção em Ilhabela reuniram na manhã desta terça-feira (20/11), na Praia do Perequê, 28 candidatos a guarda-vidas para a temporada. Os testes foram aplicados pelo Grupamento de Bombeiro Marítimo.

Os aprovados serão contratados pela Prefeitura de Ilhabela durante a temporada de verão. As provas práticas foram coordenadas pelo 3º SubGrupamento de Bombeiro Marítimo do Litoral Norte, com a presença do comandante Capitão Igor Sergei Klein.
Na areia da praia, os concorrentes participaram de uma corrida de 1.700 metros. O percurso tinha de ser percorrido em 8 minutos.

Dos 28 candidatos, 26 passaram para a etapa seguinte: uma prova natatória de 500 metros, que deveria ser concluída em 12 minutos. Na prova de natação foram selecionados 24.
Os candidatos que foram considerados aptos fisicamente irão participar do curso de Guarda Vidas Temporário com a duração de quinze dias úteis.
“Esta seleção se baseia principalmente na resistência, no condicionamento físico fundamental e na habilidade natatória do candidato, pois estes fatores são fundamentais para que o candidato tenha condições de acompanhar o curso”, explica o Capitão Klein.

Nesta quarta-feira (21/11), os nomes dos convocados para frequentar o curso serão divulgados na homepage oficial da Prefeitura de Ilhabela: www.ilhabela.sp.gov.br. Os 20 primeiros colocados deverão comparecer às 10h desta sexta-feira (23/11) no Paço Municipal, à Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº 49, Perequê. Os guarda-vidas trabalharão nas praias de Ilhabela durante o período de 21 de dezembro deste ano até 17 de fevereiro de 2013.

Fonte: Prefitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário