CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Exposição Olhos na Senzala é aberta com apresentação de Jongo em São Sebastião



SÃO SEBASTIÃO: Em comemoração ao mês da Consciência Negra, a Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião, preparou uma programação especial. Neste sábado (10) a abertura da exposição Olhos na Senzala atraiu curiosos, moradores e turistas à Rua da Praia.
Além da exposição, o grupo de Jongo Kianda, da ONG Acubalin, se apresentou no evento que contou ainda com a presença do diretor de Cultura Emanuel Araújo e do diretor da Acubalin (Associação de Cultura Banto do Litoral Norte), Ataualpa de Figueiredo Neto.
Para o diretor da ONG é uma satisfação e uma grande alegria a participação nos eventos voltados à cultura negra. “Todos nós sabemos do valor cultural que os negros proporcionaram à nós; é um grande dia que devemos comemorar e é justo esse reconhecimento. Quero agradecer também todo o apoio que a secretaria nos dá com os eventos”, disse Figueiredo Neto.
Conforme explicado pelo diretor da ONG, a exposição, além de ser ambientada em um cenário inspirado em terreiros e senzalas, tem como objetos expostos, trajes de cerimonial e roupa de festas angolanos e tecidos diversos, utilizados para confecção de vestimentas.
Ao final da apresentação do grupo, o bloco carnavalesco “Guerreiros do Samba”, do Itatinga, homenageou o grupo de Afoxé da Acubalin. No próximo dia 20, quando se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, uma ampla programação foi preparada para o Teatro Municipal de São Sebastião.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário