CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Festa Caiçara atrai centenas de pessoas e homenageia pescadores em São Sebastião



SÃO SEBASTIÃO: Neste fim de semana, de sexta (9) a domingo (11) aconteceu a Festa Caiçara na Praça Internacional do Surf, em Maresias, situado na Costa Sul de São Sebastião. 
Entre as atrações da festividade, shows com bandas locais, sorteios de prêmios, barracas de comidas e bebidas típicas como a moqueca de peixe servida na folha de bananeira.
Apesar da chuva, o público prestigiou as bandas em seus mais variados estilos, que se apresentaram no palco montado na Praça do Surf.
Na sexta-feira, a dupla sertaneja Erick e Zezinho, com a Pegada Sertaneja, subiu ao palco e divertiu adultos e crianças. A banda da região central Boteco Jumenico, agradou com MPB e bossa nova de qualidade, na noite de sábado. Já a banda Moleca 100% Sapeca fechou o último dia do evento com um forró animado
O encontro também contou com a participação especial do caiçara mais antigo do bairro e morador há 84 anos na região, seo Reinaldo Tavares que animou e emocionou o público com seu cavaquinho afiado e canções de sua própria autoria.
De acordo com o pescador, seu Reinaldo Tavares, iniciativa como esta é muito importante, pois resgata nossa cultura e valores. “É um orgulho para todos nós  preservar e disseminar nossa tradição”, disse o pescador.
Para o presidente da Somar, Aristides Petrella, o objetivo da festa é homenagear e manter viva a tradição e cultura caiçara. “Esperamos fazer uma bonita festa de confraternização e agradar  a todos”, comentou o presidente.
Segundo informou, essa festa deverá entrar para o calendário anual da associação.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário