CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Projeto Acervo Memória Caiçara em Ubatuba


Foto: Diego Cardoso
UBATUBA: Projeto Acervo Memória Caiçara tem como objetivo principal valorizar o patrimônio imaterial caiçara, divulgar valores culturais ancestrais das regiões litorâneas, formar novos pesquisadores e estimular e capacitar os jovens caiçaras a desenvolverem ações voltadas ao registro, preservação e divulgação de sua cultura.
Falar em cultura pressupõe entendê-la não de modo estático, mas dinâmico, ou seja, abrigando mudanças e adaptações sem, entretanto, perder seu foco identitário.
núcleo documental do Projeto é constituido por registros sonoros e de imagens da coleção Kilza Setti, resultado de suas pesquisas e estudos no litoral paulista iniciados nos anos 60 e desenvolvidos durante quatro décadas. 
Instalado na Fundart, o Projeto é aberto ao público mediante agendamento para visita monitorada  pelos telefones 3833-7000 ou 3833-7001, com Marilena.
Projeto Acervo Memória Caiçara tem coordenação da Profa. Kilza Setti. É patrocinado pela Petrobras e esta instalado na sede administrativa da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba. 
Fonte: Fundart

Nenhum comentário:

Postar um comentário