CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pianista Arthur Moreira Lima atrai mais de mil pessoas à Praça de Eventos em Caraguá



CARAGUATATUBA: No último sábado (10/11/12), o pianista Arthur Moreira Lima realizou sua 455ª apresentação em solo brasileiro, na Praça de Eventos em Caraguá, com o projeto “Um piano pela Estrada”. Mais de mil pessoas compareceram ao local.
Com 1h30 de duração, o espetáculo encantou a plateia com obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Pixinguinha, VillaLobos, Luiz Gonzaga, entre outros compositores da música clássica, popular, brasileira e universal tocadas pelo pianista em cima de um caminhão.

Chamado pela revista suíça “La suisse” de “O Pelé do Piano”, Lima interagiu com o público, falou sobre os compositores, suas inspirações e comentou sobre as obras de seu repertório, cuidadosamente selecionado.
Para o produtor do artista, Manuel Luiz da Silva, o objetivo do trabalho é levar música universal e brasileira às populações que dificilmente teriam acesso a projetos como este. Silva ressalta que foi um prazer trazer o concerto a Caraguá. “Esta é uma cidade linda e tivemos uma ótima impressão da população, pois fomos muito bem recebidos”, afirma.

Moradora do Sumaré, Maria Dolores Grades, 60, dona de casa, aprovou a iniciativa do Governo Municipal de promover o evento. “Nunca vi um concerto como este. Acho que é de extrema importância recebermos espetáculos deste nível na cidade. Gosto muito de piano clássico e o trabalho foi muito bem-vindo e aceito em Caraguá”, afirmou.

O pianista Gerard Scher, 61, morador do Martim de Sá, com mais de 40 anos de profissão, fez questão de prestigiar o trabalho de Lima. “Um evento desta natureza serve de estímulo aos jovens e adultos, pois não existe idade para apreciar a boa música”, observa.

A moradora do Morro do Algodão, Junia Careli, 65, dona de casa, aprovou a presença do artista na cidade. “Eventos deste porte ajudam Caraguá a desenvolver-se culturalmente”, ressalta.

O diretor de eventos da secretaria de Turismo, Henrique Galvão, acredita que a relevância deste projeto está em oferecer ao público música de qualidade. “É muito importante recebermos trabalhos como este que trazem à cidade, de maneira gratuita, qualidade musical e bons espetáculos”, afirmou.
O concerto “Arthur Moreira Lima – Um piano pela estrada” é patrocinado pela Petrobras e teve o apoio do Governo Municipal de Caraguá.                                              
 

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário