CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Etec de São Sebastião promove 1ª Campanha de Doação de Sangue na próxima semana


Foto: Divulgação
SÃO SEBASTIÃO: O Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro, ganhará espaço do calendário de atividades da Etec de São Sebastião (Escola Técnica Estadual). A unidade vai promover a 1ª Campanha de Doação de Sangue, que acontecerá no dia 26, das 9h às 12h, nas dependências da escola, localizada na Região Central da cidade.
O evento é aberto para comunidade em geral e será voltado para o abastecimento do Núcleo de Hematologia e Hemoterapia de Taubaté (Hemonúcleo), responsável por gerenciar o fornecimento de bolsas de sangue para todo o Litoral Norte.
Quem quiser ser um doador precisa estar atendo à algumas recomendações. É preciso ter boa saúde, não ser usuário de drogas e não apresentar nenhuma doença transmissível. Vale ressaltar que não é necessário estar em jejum para fazer o exame, entretanto, deve-se evitar alimentos pesados e gordurosos.
Segundo Cícero Monteiro, diretor da Etec, a expectativa é conseguir o máximo de doação para os bancos de sangue da região. Para ele, a campanha é uma forma eficaz de conscientizar e cumprir o papel de cidadania.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário