CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sábado, 15 de setembro de 2012

Ação comemora o dia da árvore no Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual da Serra do Mar

Muda de Jequitibá senda plantada por escolares em ação em prol ao dia da árvore realizada em 2011. Foto: Marcela Alves 

CARAGUATATUBA: Em comemoração ao Dia da Árvore (21/09) será realizada ação de plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica durante os dias 21 a 30 de setembro com escolares e visitantes do Núcleo Caraguatatuba. 

A Mata Atlântica é um dos biomas mais ameaçados do Brasil. O Parque Estadual da Serra do Mar é a maior Unidade de Conservação que protege os últimos remanescentes desse bioma.  Quando se fala em extinção, se puxarmos na memória a primeira coisa que pensamos são nos animais. Mas muitas das espécies de plantas e árvores também estão ameaçadas de desaparecem de nossa região, seja pela predação clandestina como é o caso da Palmeira Jussara devido a qualidade do palmito, ou pelo desmatamento que cresce cada vez mais.  

A ação tem por finalidade criar vínculo entre esses grupos e a natureza, pois a partir do momento que você planta uma árvore além de contribuir com o meio ambiente ela fornece benefícios como proteção do solo e a preservação da vida silvestre. Contudo, é forma de deixar sua marca no planeta. 

Serão disponibilizadas cerca de 30 mudas doadas pelo viveiro Agro Puro para o plantio. 
Para participar da ação basta comparecer na sede da Unidade do dia 21 ao dia 30 de setembro no período das 9h às 16h. (obs: as segundas-feiras são fechadas para manutenção)

Endereço:
Rua do Horto Florestal - 1.200 Rio do Ouro
Tel: (12) 3882-3166 ou (12) 3882-5999
e-mail: nucleocaragua@hotmail.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário