CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Alunos do curso de pizzaiolo do CIP (Centro Integrado Profissionalizante) em São Sebastião se formam e recebem certificado do Senai

SÃO SEBASTIÃO: Estudantes do curso profissionalizante de pizzaiolo se formaram e receberam os certificados do Senai, na noite de quarta-feira, numa pizzaria em Barequeçaba, na região central de São Sebastião. 

O curso profissionalizante gratuito teve início no dia 11 de julho e contou com a participação de 16 alunos. Realizado em parceria entre a secretaria municipal da Educação e o Senai, o curso teve uma carga horária de 42 horas. As aulas práticas e teóricas aconteceram no CIP (Centro Integrado Profissionalizante) e numa pizzaria em Barequeçaba. 
Segundo o instrutor Arnaldo de Morais, os alunos aprenderam várias técnicas de manipulação de alimentos, higiene, preparo das massas e recheio das pizzas, entre outras. “Eles aprenderam sobre como manusear a pizza no forno à lenha e também tiveram diversas aulas práticas no próprio CIP”, comentou.

Para o estudante Valdir Elias Alves Júnior, da Topolândia, o curso foi bastante proveitoso. “Aprendi várias formas de se fazer uma pizza e pretendo trabalhar nessa área”, mencionou. A copeira Marinalva de Jesus Santos, do Itatinga, também elogiou o curso onde  aprendeu as técnicas e outras maneiras de se fazer pizzas, como a trançada e a doce. “Nossa maior dificuldade foi lidar com o forno à lenha, pois não estávamos acostumados”, frisou. “É uma forma de se ganhar um dinheiro extra com a venda de pizzas”, acrescentou.
A coordenadora do CIP, Fabiane Alkmin, agradeceu a presença de todos os alunos dos cursos de pizzaiolo e de garçon e ao proprietário da pizzaria, que cedeu o espaço para as aulas práticas. 
             
Aprovação

Na oportunidade, foram servidas aos convidados várias pizzas salgadas e doces feitas pelos alunos. A turma de garçom também esteve na pizzaria para ajudar a servir as mesas. 
Para a autônoma Maria Aparecida dos Santos Cruz, da Topolândia, convidada por um dos formandos, a pizza estava muito gostosa. “Tanto a massa quanto o recheio estavam ótimos. Eles já estão aptos a trabalhar numa pizzaria”, ressaltou.
Diversos cursos profissionalizantes estão sendo ministrados no CIP, realizados em parceria entre a secretaria da Educação e o Senai. No total são oferecidos 15 cursos gratuitos profissionalizantes, com 16 vagas, com a participação de 304 alunos, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Foto: Luciano Vieira/PMSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário