CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Lançamento do Livro “Ubatuba Onde a Lua Nasce mais Bonita” acontece dia 13

Foto: Diego Cardoso
UBATUBA: Justo Arouca, conhecido no Litoral Norte por sua acentuada participação na vida profissional, social, e esportiva, notadamente em Ubatuba e Caraguatatuba, estará lançando seu quarto livro, agora em Ubatuba, com sua obra “Ubatuba: Onde a Lua Nasce mais Bonita – Crônica da Reconstrução”, no Sobradão do Porto, dia 13/09 - Quinta

A obra tem perfil memorialista, abordando fatos importantes da história de Ubatuba de 1950 para cá, salientando o período em que a ligação rodoviária com Caraguatatuba se tornou realidade, ampliando significativamente o fluxo turístico, com nova ligação com o Vale do Paraíba, via São José dos Campos.

São crônicas que descrevem a saga da construção da estrada Caraguatatuba-Ubatuba que fez Ubatuba sair de uma estagnação de mais de meio século. O livro aborda quatro fases da história recente de Ubatuba. Comenta, com detalhes, os primeiros passos do esporte, na fase de ouro que marcou definitivamente a Cidade no cenário esportivo regional. Relata, com minúcias, o célebre episódio da sessão da Câmara Municipal que objetivava cassar o mandato do Prefeito Francisco Matarazzo Sobrinho, além de. mostrar Ubatuba nos momentos melancólicos que antecederam o alvorecer tão aguardado. Outros momentos interessantes realçam figuras do cotidiano que as crônicas mostram como o inesquecível Mudinho e a figura do padeiro Caramelo; o lendário pescador João Glorioso no famoso cerco de paratis na praia do Perequê-Mirim. Idalina Graça é outra personagem que é mostrada com o vigor da sua poesia. Finalmente a crônica para a Lua Cheia que dá nome à obra de Justo Arouca. São 140 páginas com ilustrações que situam os primeiros momentos da vida estudantil de Ubatuba e garantem alguns momentos de saudade de um passado não tão distante assim.

Fonte: Fundart

Nenhum comentário:

Postar um comentário