CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sábado, 1 de setembro de 2012

Embarque nesse carrossel....


Hoje vamos falar sobre um fenômeno de audiência fora dos padrões globo de comunicação. Se trata do novela Carrossel. Remake da trama mexicana de mesmo nome exibida cá no Brasil no inicio da década de 90. A novela foi um fenômeno, chegando a competir diretamente com o jornal mais famoso do país, o Jornal Nacional.

A ideia do SBT era trazer uma trama que se aproximasse mais do seu público principalmente o infantil que vem sido esquecido durante as décadas pelas principais emissoras do país. Hoje se analisarmos os programas voltados para o gênero vemos apenas o Bom Dia e Cia, que exibe alguns desenhos e brincadeiras. Se compararmos com o programa a anos atrás, época em que era apresentado por Eliana a qualidade caiu bastante, pelo menos é que se percebe. 

Bom voltando a novela, carrossel apresenta uma trama leve em comparação  as novelas das outras emissoras, o que agradou e muito não só o público infantil como também os mais "grandinhos", muitos desses que viveram a emoção da primeira versão da trama.

Falando em sucesso a emissora de Silvio Santos só tem a comemorar, de acordo com o IBOPE, instituto que mede a audiência da televisão, a trama alcança frequentemente audiência na casa dos 13 pontos. Vale ressaltar que cada ponto corresponde a aproximadamente 60 mil televisores na grande São Paulo. Coisa que a emissora não via a muito tempo.

Devido a esse sucesso a emissora voltou a brigar pela vice liderança, visto que a Rede Record está passando por uma fase digamos "tensa" em sua dramaturgia.

A novela deverá ganhar uma segunda temporada, que é vista com bons olhos pelos produtores. Esperamos que a novela não perca o seu foco principal e que continue trazendo alegria e mostrando o lado mais inocente da vida o ser criança. É disso que nossas crianças precisam hoje um trama leve e descontraída, longe desses desenhos de hoje que incitam a violência.

ENTRETENIMENTO 
Rede ManacÁ
Valorizando nosso Litoral!

Por: Diego Cardoso

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário