CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ilhabela completa 207 anos hoje 03 de setembro

Foto: Arquivo Prefeitura de Ilhabela
Ilhabela completa hoje 207 anos de emancipação politico administrativa. Conhecida como capital nacional da Vela, a ilha que um dia foi um presente dado a Princesa Isabel, é o único município arquipélago do Brasil. Na verdade fica na ilha de São Sebastião que foi batizada pelo navegador Américo Vespúcio em expedição pela costa brasileira no ano de 1502 como homenagem ao santo do dia.

Ilhabela é o município menos populoso do Litoral Norte com cerca de 28 mil habitantes. Seu acesso principal é pela balsa que faz a travessia entre São Sebastião e a Ilha.
Com 130 km de costa possui 42 praias dos mais variados estilos impulsionando assim sua vocação para o turismo de sol e praia.

É palco do maior evento de vela da América do Sul, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Para orgulho da cidade, alguns dos melhores esportistas brasileiros nestas categorias são nativos de Ilhabela.

Outro ponto que chama bastante atenção é a Mata Atlântica, preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela. Ao todo mais de 80% do município é área de preservação.

A Rede ManacÁ parabeniza a todos os moradores desse paraíso.


CULTURA
Rede ManacÁ
Valorizando nosso litoral
Por: Diego Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário