CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mutirão da limpeza reúne voluntários na praia brava


CARAGUATATUBA: Em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, cerca de 26 pessoas entre estudantes e moradores do município de Caraguá, se reúnem neste sábado (29), na Praia Brava, das 9h às 12h, para retirada de lixo acumulado na areia. 

Para realizar a coleta, os membros da equipe receberão sacos plásticos, camisetas e luvas plásticas descartáveis. O material coletado será separado, catalogado e enviado para limpeza urbana e reciclagem.

O projeto é uma criação da fundação australiana Clean Up The World e é conhecido internacionalmente. A iniciativa na cidade já mobilizou aproximadamente 350 voluntários.
A ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto dos objetos, e alertar sobre as consequências causadas ao meio ambiente, caso o descarte aconteça de maneira indevida.

A Limpeza de Rios e Praias é uma realização da secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Colégio Sigma, Faculdades Unibr Caraguá, Instituto educacional Dinâmico, Grupo de apoio de Caraguá (GAC), ONG Maranata, Associação Caiçara Juqueriquerê (Acaju), Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário