CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Desafio no Sertão reúne centenas de atletas na praia de Cambury, em São Sebastião

SÃO SEBASTIÃO: Nesse domingo, atletas, amigos, familiares e amantes do esporte, estiveram reunidos na praia de Cambury, na Costa Sul de São Sebastião, para a primeira corrida Desafio no Sertão.
Um bonito dia de sol, céu azul e a beleza exuberante da natureza em cada trecho da prova, tornaram  a disputa ainda mais especial para os participantes.

Um grupo de aproximadamente 30 crianças, entre elas alunos do projeto Buscapé, disputou pela categoria Kids, a prova de 1.200m, que aconteceu no canto esquerdo da praia, sentido rio-Camburyzinho, ida e volta.
Os atletas da categoria Duatlon Terrestre, que consistiu em 16km de bike e 8 km de corrida rústica, largaram às 9h30 e em seguida largaram os participantes da corrida Rústica de 16km e 8km.

De acordo com o representante do município, Giuliano Lúcio dos Santos, 35, que completou a prova na categoria Duatlon, em 1h08m, se classificando em terceiro lugar, o trecho de bike foi muito técnico e com muita trilha no trecho de corrida. “Pegamos um trecho forte de subida e logo depois uma trilha na mata fechada onde tínhamos que tomar muito cuidado com as valas abertas pelas chuvas, troncos, raízes e pedras; descemos em charco com vegetação rasteira para sairmos da trilha e pegarmos a estrada do Cacau”, relatou o atleta.

Segundo informou, mesmo após um “tombo de bobeira” durante a corrida foi emocionante o plantio das mudas nativas durante a prova. “Só havia feito isso quando era criança, na escola, quero fazer de novo, ainda mais que minha sobrinha estava ao meu lado e vendo tudo, foi a melhor parte da prova”, concluiu.

De acordo com a organizadora do evento Brisa Melcop, o objetivo da prova foi a integração do esporte com a natureza, através do percurso nos diferentes terrenos em meio à mata fechada, praia, além da passagem por três rios e ainda o plantio de uma árvore da espécie nativa no curso do rio Bacurira. “Cada atleta participou da ação visando o enriquecimento florestal através desse plantio”, explicou Melcop.

Quem também ficou deslumbrada com os trechos da prova em meio à tanta beleza natural e paisagens belíssimas, jamais conhecidas antes, foi a corredora de Maresias, Ivani Zorel Perrotti, que participou na categoria rústica 16km. Na chegada das prova os atletas receberam água e açaí e todos os participantes foram contemplados com medalhas feitas de madeira com papel reciclado desenvolvidos por artesãs locais como participação e os cinco primeiros colocados de cada categoria receberam troféus. O evento contou ainda com o apoio do Ditraf, Defesa Civil e  Guarda Civil Municipal.

Foto: Cristiane Castro/PMSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário