CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Caraguá reúne programação diversificada para o feriado


CARAGUATATUBA: O feriado prolongado do Dia da Independência, comemorado nesta sexta-feira (7/9/2012), reunirá atrações todos os dias para movimentar Caraguá durante o período. A secretaria municipal de Turismo tem a expectativa que de 60 a 80 mil visitantes (turistas e veranistas) frequentem a cidade durante o período. De acordo com a Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguá, cerca de 90% dos leitos de hospedagem estão ocupados e este número poderá aumentar nos próximos dias.

Continua até domingo (9) o 7º Caraguá a Gosto, o evento gastronômico que movimenta 34 estabelecimentos. Foram elaborados 43 pratos que irão concorrer nas categorias Restaurantes À La Carte, Pizzarias, Bares e Quiosques de Praia. Além de saborear as novidades da gastronomia caiçara, nesta edição haverá o sorteio de quatro máquinas fotográficas digitais entre os garçons. Serão sorteados 34 jantares e quatro notebooks para os clientes que consumirem os pratos concorrentes.

Na sexta-feira, a partir das 8h, a Praça Diógenes Ribeiro de Lima recebe a cerimônia de hasteamento dos pavilhões. Em seguida, às 9h, mais de 3.200 pessoas participam do Desfile Cívico “Dos filhos deste solo, és mãe gentil, Pátria amada Brasil!”. De acordo com a secretaria de Educação, 2.410 alunos das escolas públicas e privadas passarão pela Avenida da Praia.
Já no sábado (8), o projeto itinerante “Tim Roda de Rock” traz para Caraguá, a partir das 21h, na Praça de Eventos, a banda “Os Houdinis” que mescla a despretensão da roda de samba, o formato mais consagrado da raiz da musica brasileira, com as raízes da música americana - o country, o folk e o blues. Esse projeto foi aprovado na lei estadual de incentivo à cultura - Programa de Ação Cultural (ProAC).
E no domingo (9) haverá exposição e mostra de carros no 9º Caraguá Tuning Show, a partir das 9h, na Avenida da Praia. Durante o evento haverá muito som e exposição de veículos equipados e especializados. E para garantir a harmonia no local, não serão permitidos equipamentos sonoros ligados acima de 40 decibéis, exceto na área de medição.

Cultura – Para quem gosta de música e dança, a programação da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está imperdível. Nesta quinta-feira (6), às 18h, o pianista e tecladista Gerard Scher se apresenta no projeto “Música no Museu”, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC).
A Praça Dr. Cândido Motta recebe sexta-feira (7), às 20h, a Caraguá Jazz Big Band, dentro do projeto “Prata da Casa”, um espaço para os músicos locais mostrarem seu talento e promoverem entretenimento à comunidade.
Os amantes da dança poderão apreciar o espetáculo “Mix”, da Cia Débora Colker, no Teatro Mario Covas, neste sábado e domingo (8 e 9), às 21h e 18h, respectivamente. É uma combinação dos melhores momentos de espetáculos consagrados da Companhia que mistura diversos sentimentos e que rendeu à bailarina Débora Colker o prêmio Laurence Olivier, um dos mais prestigiados das artes cênicas em Londres. A classificação é livre, tem duração de 80 minutos e os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

O que abre e fecha - Nesta sexta-feira (7) não haverá expediente na prefeitura de Caraguá. A secretaria de Trânsito terá fiscais de plantão na sexta-feira (7) das 6h às 0h, no sábado (8) das 7h às 2h e no domingo (9) das 7h às 0h. O serviço dos agentes da Defesa Civil ficará de plantão 24h.
O setor de transportes da secretaria de Saúde realizará os atendimentos com uma ambulância, que ficará no pátio de reserva. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atenderá 24h.
Os setores de Cadastro, Dívida Ativa, Fiscalização do Comércio, Tesouraria e Tributação da secretaria da Fazenda vão funcionar das 11h às 16h.

Telefones de plantão
Trânsito – 0800 778 8080
Secretaria de Saúde (ambulâncias) - (12) 3882-2531
SAMU - 192

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário