CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Feriado de 7 de Setembro "lota" cidades do Litoral Norte

Turistas aproveitaram e muito as praias do litoral nesse feriado
Foto: Diego Cardoso
LITORAL NORTE: O feriado de 7 de setembro foi sem sombra de dúvidas um dos melhores do ano de 2012 para as quatro cidades. O tempo firme ajudou bastante e depois de meses com aquele friozinho o calor voltou e trouxe com ele os turistas. O movimento começou a ser percebido na quinta feira a noite e a aquela sensação de temporada chegou mais cedo. As cidades para segurar esse turista sedento por praia programaram diversas atrações para complementar esse passeio. 

Os evangélicos puderam conferir o mair evento gospel do litoral o "Glorifica Litoral" em São Sebastião que tem programação até o dia 18 desse mês. Um dos auges do evento será a gravação do DVD da cantora Cassiane no dia 15. Em Ubatuba teve Roda de Rock no dia 7 para os amantes do ritmo. Caraguá apostou na Gastronomia com os dias finais do Evento Gastronômico Caraguá Agosto. Os amantes de automóveis puderam conferir o 9º Caraguá Tuning Show com muito som e exposição de veículos equipados.
Já a capital da Vela seguiu com a programação em comemoração aos seus 207 anos e contou com shows como o banda de Rock Charlie Brown Júnior que se apresentou no dia 06 na Vila. Passaram também a banda Dexter de Júnior Lima e a dupla sertaneja Roger e Rogério.

O feio ficou para a contaminação com óleo diesel na praia de Maresias um das mais famosas e frequentadas do litoral devido ao tombamento de um caminhão de diesel na Rio Santos na curva  conhecida como "curva da morte". O líquido caiu no córrego Canto do Moreira e se espalhou rapidamente pela praia acabando com a alegria dos banhistas.

Apesar do incidente o feriado foi positivo para as quatro cidades principalmente para o comércio. Segundo o que consta o feriado de 07 de setembro atraiu mais pessoas que o próprio Reveillon. 

O único ponto chato para o turista foi a volta do feriado que congestionou as principais vias de saída do litoral. Enquanto a tamoios ainda não está duplicada o turista teve que exercitar a paciência já que a subida demorava horas. Mas para muitos valeu a pena já que São Pedro cooperou com muito sol e calor e para quem queria apenas praia opção é que não faltou.

DIVERSÃO
Rede ManacÁ
Valorizando Nosso Litoral!
Por: Diego Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário