CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Caraguá sediará final do Cosplay Word Masters que acontecerá pela primeira vez no Brasil


CARAGUATATUBA: A final do  Cosplay World Masters – um dos principais concursos do gênero realizados no mundo – no dia 22 de setembro a partir das 18h no Teatro Mario Covas em Caraguatatuba. Esta é a primeira vez que o Brasil recebe um evento desse porte. Em 2010, a final foi realizada no Canadá e no ano passado em Portugal. Já estão confirmadas presença de participantes da França, Argentina, Itália, Panamá e Portugal. O Brasil também já tem presença confirmada de cosplayers do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. 

A prática do Cosplay – trajar-se com o personagem de desenho, série, anime, história em quadrinhos (HQs) ou grupo musical preferido – nasceu no Japão e vem crescendo mundialmente, sendo que os participantes superam-se a cada evento. Além das vestimentas, os praticantes interpretam seus personagens preferidos da forma mais verossímil possível. 



A escolha de Caraguá como sede da final do concurso veio através da banda Gaijin Sentai, que fará o fechamento do evento. Formada por músicos locais, a Gaijin Sentai se firma no cenário mundial como a maior representante de músicas-temas de seriados e desenhos japoneses no Brasil. 


Os ingressos já estão à venda por R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada na escola de música E-Brasil, localizada na Rua Major Ayres, 238 no Centro. Vale ressaltar que o público também pode participar da festa usando trajes do seu personagem favorito. 

Mais informações (12) 3897.5661/3881.2335 ou jeffersonjamorim@hotmail.com. 


Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Postar um comentário