CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Passos dos Jesuítas Anchieta – Um caminho de contemplação, história e fé


As quatro cidades do Litoral Norte fazem parte do Roteiro Passos dos Jesuítas. O trajeto é composto por uma trilha de 360 km, que passa por Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Santos, Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba com o objetivo de promover o turismo histórico, cultural, religioso e de lazer por meio da peregrinação. 

A rota reproduz parte do caminho percorrido pelos jesuítas no século 14 no litoral de São Paulo, como os locais de catequização e os monumentos que estiveram integrados à vida e o legado de Anchieta. Isso permite ao interessado resgatar questões históricas, culturais, além de conhecer pontos turísticos da região. 

As rotas são monitoradas por chips de memória, inseridos em pulseira ou cartão, que registram a passagem pela cidade. Além de permitir que parentes e amigos acompanhem sua viagem, os trilheiros também podem postar mensagens, fotos e interagir com as redes sociais no portal do programa. 




CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário