CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Curso para Guarda-Vidas Temporário abre inscrições em Caraguá


CARAGUATATUBA: O Grupamento de Bombeiros Marítimos de Caraguá oferece, entre os dias 8 e 26 de outubro, um curso com cerca de 30 vagas para Guarda-Vidas Temporários. As aulas práticas acontecem na praia Martim de Sá e as teóricas nas escolas municipais, das 8h às 14h. 

As aulas serão ministradas pelo Cabo Cabima e o soldado Erasmo. Os temas abordados são: suporte básico da vida, pronto socorrismo, salvamento aquático, condicionamento físico, prevenção de afogamentos, telecomunicações, entre outros.

As vagas para o trabalho serão preenchidas após uma seleção, na qual os atletas vão disputar uma corrida eliminatória de 1.700 metros na areia de até oito minutos para os homens e nove para as mulheres. Já para a classificação final, ambos concorrem com a prova de 500 metros no mar de até 12 minutos de duração.

Para participar basta ser maior de idade, estar alistado, não conter antecedentes criminais, ter ensino fundamental completo e condições físicas e de saúde.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de outubro. Os interessados devem comparecer munidos dos seguintes documentos: RG, CPF e cópia do certificado de conclusão do curso de guarda-vidas temporários, para as pessoas já diplomadas; RG e CPF para os demais; e todos precisam levar atestado médico.

O programa tem o objetivo de ensinar o profissional a trabalhar e desenvolver habilidades por meio das aulas práticas. A equipe visa diminuir e controlar os casos de afogamentos de banhistas nas praias durante a temporada.

Serviço
Local para a Inscrição:

Posto de Bombeiros da Martim da Sá
Av. Altino Schiavi, 1200

Local da Seleção:
Dia 4 de outubro, às 8h30
Posto de Bombeiros da Martim da Sá

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário